O Porsche Taycan Cross Turismo é oficial - pelo menos, vimos vários flagras para provar isso. Além disso, Stuttgart já confirmou o lançamento da perua totalmente elétrica para o final deste ano.
Com isto, a Porsche tem a faca e o queijo na mão para o desenvolvimento da versão de produção do Mission E Cross Turismo. Nossos espiões de plantão captaram o Taycan Cross Turismo há mais de dois meses, em testes na neve. Desta vez, no entanto, fotos de flagras recentes mostram testes de rodagem ao lado da versão sedã.
Assim como os cliques anteriores que vimos em abril, o Taycan Cross Turismo não está tão camuflado assim. A parte mais escondida é a traseira, oculta por uma camuflagem para disfarçar as lanternas.
Apesar disso, o Cross Turismo é, naturalmente, altamente baseado na arquitetura do Taycan; é o primeiro entre os derivados baseados no elétrico Taycan - a base do impulso de eletrificação da Porsche.
Como tal, espere as mesmas opções de trem de força para o Taycan Cross Turismo, com potências que variam de 537 cv (395 kW) a 770 cv (567 kW).
O Taycan Cross Turismo estreará no mercado global no final deste ano. Isso foi revelado durante o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 da Porsche, em março. Esse evento também confirmou que o Macan totalmente elétrico chegará ao mercado em 2022.
Quanto aos outros derivados do Taycan, a Porsche se recusa a revelá-los, mas não espere nada menos da Porsche em termos de eletrificação. Além disso, essa é a direção que a indústria automotiva está seguindo, e você pode contar com Stuttgart para querer ficar à frente dessa ofensiva.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025