Poucos dias após ser liberado para pedidos (com início de entregas em setembro), o Volkswagen ID.3 entrou em uma fase mais abrangente de testes, agora com a participação dos colaboradores da marca.
Um grupo de funcionários das plantas da Volkswagen em Zwickau, Chemnitz e Dresden (na Saxônia, Alemanha) testará um total de 150 unidades do ID.3 "em várias ondas" nas próximas semanas para dar o feedback final e garantia de qualidade adicional à frente da estreia no mercado.
Havia muitos colaboradores dispostos a participar, então a empresa resolveu fazer a seleção por meio de um sorteio.
Os carros elétricos ID.3 "ainda não estão equipados com a versão final do software", mas durante esta fase de testes, os carros receberão "atualizações regulares" do sistema.
Como dissemos há alguns dias, o primeiro lote de clientes também não terá acesso a todos os recursos disponíveis do sistema, pois eles serão atualizados nos meses seguintes.
Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Marcas da Volkswagen para mobilidade elétrica, disse:
"Os abrangentes perfis de direção na véspera do lançamento do ID.3 no mercado europeu são extremamente valiosos para nós e abrem um potencial adicional de otimização. Além disso, há o feedback muito pessoal de nossos funcionários. Isso significa que nossa equipe em Zwickau não está apenas construindo o ID.3 com os mais altos padrões de qualidade, mas também ajudando ativamente no desenvolvimento adicional da tecnologia e dos carros elétricos."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.3: atualização e 3 novas versões para encarar o BYD Dolphin
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen paralisa produção dos carros elétricos ID.3 e Cupra Born
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
VW ID.3 surpreende no teste de capacidade da bateria após 100.000 km