Este é o novo Opel Mokka-e, um SUV elétrico com autonomia de 322 km
Crossover é feito sobre a plataforma e-CMP da PSA
- Novo Opel Mokka-e agora é um SUV puramente elétrico
- Utilitário é construído sobre a plataforma e-CMP da Peugeot-Citroën
- Trem de força elétrico é o mesmo dos modelos Peugeot 208 e 2008
A Opel apresentou de forma oficial a nova geração do Mokka. Batizado de Opel Mokka-e, ele agora é um SUV elétrico com design inspirado no conceito GT-X, apresentado em 2018 e baseado na plataforma e-CMP da PSA, a mesma que serve ao modelos Peugeot 208 e 2008.
136 cv e 322 km de autonomia
O Opel Mokka-e usa baterias de íons de lítio de 50 kWh localizadas sob o assoalho e na área central do túnel. Elas alimentam um motor de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm de torque, capaz de impulsionar o modelo até 150 km/h (velocidade limitada eletronicamente).
Galeria: Opel Mokka (2020)
De acordo com o ciclo WLTP a autonomia é de 322 km, e ele pode ser recarregado em estações de carregamento DC de até 100 kW. Neste caso a recarga de 0 a 80% da bateria ocorre em apenas 30 minutos. Na corrente alternada, no entanto, pode ser recarregado com potência de até 11 kW.
- Bateria: 50 kWh
- Carregamento a 100 kW: 30 minutos (até 80%)
- Potência máxima: 100 kW (136 cv)
- Torque máximo: 26,5 kgfm
- Velocidade máxima: 150 km/h
- Autonomia: 322 Km (WLTP)
Três modos de condução
Disponível apenas com tração dianteira, o novo Opel Mokka-e oferece três modos de condução diferentes. Você pode escolher entre Normal, Eco ou Sport. Como o nome indica, cada um deles gerencia o uso de energia para maximizar a autonomia ou o desempenho, com base nas necessidades e preferências do motorista.
Menor, mas com personalidade
A adoção da nova plataforma levou a uma pequena revolução em termos de tamanho. O novo Mokka-e ficou mais curto em 12,5 cm (mas a distância entre eixos permanece em 2,56 metros) com o comprimento total de 4,15 metros. O estilo agressivo na dianteira, a lateral fluida e a traseira esculpida são destaques, fazendo com que ele pareça um pouco maior do que realmente é.
Interior moderno
Internamente, há um quadro de instrumentos digital de 12" e a uma tela sensível ao toque de 10" do sistema de entretenimento e lazer. Moderno e minimalista, o interior do Mokka-e dá um grande passo à frente, tanto em termos de qualidade quanto de design.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Corsa elétrico ganha pintura especial para exaltar as mulheres
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Novo Corsa elétrico 2023 estreia com retoque visual e autonomia de 400 km
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Este é o novo Astra 2023 na versão elétrica e com 416 km de alcance; veja fotos
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Astra GSi elétrico? Hatch pode ter versão esportiva contra o VW ID.3 GTX