Um Opel Corsa-e preparado para rali é transformado em uma obra de arte. A artista berlinense Elisa Klinkenberg colocou a mão no carro elétrico usado na ADAC Opel Electric Rally Cup 'powered by GSe', o primeiro campeonato de rali elétrico de uma marca do mundo.

Assim, o automobilismo e a arte entram em contato, com uma pintura exclusiva com mensagens de sustentabilidade e incentivo para as três equipes femininas que estão competindo no campeonato contra seus rivais masculinos.

Opel Corsa Rally Electric Art Car

A força do elétrico (e mais)

O Corsa elétrico apresenta as cores verde, branco, rosa e vermelho, bem como a palavra "E[M]POWER!" escrita em letras brancas no teto. A mensagem representa não apenas o poder da eletricidade que alimenta todos os carros do campeonato, mas também o poder das equipes femininas participantes. Como ênfase adicional, na lateral do carro há a seguinte mensagem:

"Nós dirigimos do nosso próprio jeito. Somos líderes. Dirigimos com confiança. Dirigimos de vento em popa. Porque somos muitas e somos barulhentas. É hora de um FEMALE PUSH."

Galeria: Opel Corsa Rally Electric Art Car

Klinkenberg explica a iniciativa da seguinte forma:

"Gostei da ideia de levar minha arte para um carro e transformá-lo em uma tela com uma mensagem clara. O Opel Corsa Rally Electric é um carro dirigido em ralis por mulheres e mostra que, juntas, podemos fazer muito! Executar essa declaração artisticamente no carro foi um desafio emocionante."

Lembrando que todos os Corsa do campeonato são derivados do modelo de produção, com um motor dianteiro de 136 cv e 26,5 kgfm e uma configuração especialmente projetada para os vários testes ao longo da temporada. Os Opel são equipados com três modos de direção (Eco, Dry e Wet), um diferencial mecânico de deslizamento limitado e um "som" obrigatório por lei para ser ouvido pelo público e pelos fiscais.