Cumprindo o cronograma de lançamentos de veículos elétricos, com a promessa de 8 estreias até 2023, a Nissan já se prepara para revelar o seu primeiro SUV elétrico baseado no conceito Ariya. Nesta quinta-feira (25), a marca japonesa divulgou mais um teaser e confirmou a estreia pública para o mês de julho.
Antecipado pelo Ariya Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio 2019, a versão de produção terá uma assinatura de LEDs semelhante ao do conceito, com a tradicional grade ladeada por duas faixas de LEDs.
Do mesmo porte que a atual geração do Nissan Rogue, o primeiro SUV elétrico da Nissan seguirá as linhas gerais do conceito, adotando maçanetas convencionais, suspensão mais baixa, entre outras modificações para a "vida real". Ele será montado sobre a plataforma modular elétrica CMF-EV e chegará ao mercado entre o final de 2020 e início de 2021.
Em termos de amenidades e equipamentos espere por direção semi-autônoma ProPilot, bem como com os mais recentes sistemas de segurança e tecnologia disponíveis na Nissan. Detalhes sobre o trem de força ainda não foi revelado.
Em um breve comunicado a Nissan disse:
"O mundo está procurando um salto em adiante. O Ariya Concept atendeu à chamada repensando o segmento crossover desde o início, incluindo características impressionantes de design, amenidades e espaço interior e desempenho semelhante a um carro esportivo"
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault 4 ganha teaser; lançamento deve ser no Salão de Paris
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
SUV elétrico "acessivel" da Lucid Motor chegará ao mercado em 2026
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Renault 4: SUV elétrico já tem data oficial para estreia da versão final