Este é o novo Volkswagen Tiguan 2021 com versão híbrida plug-in de 245 cv
Novo visual, versões inéditas e atualizações tecnológicas fazem parte da reestilização
- Novo Volkswagen Tiguan 2021 alinha o padrão visual aos modelos mais recentes da marca
- SUV estreia versão híbrida plug-in que adota o mesmo conjunto do Golf GTE
- Tiguan se tornou o veículo mais vendido da Volkswagen, superando o Golf
Após vários flagras e teasers, o novo Volkswagen Tiguan 2021 é apresentado oficialmente. Modelo mais vendido da marca alemã na atualidade, o SUV ganha visual renovado e incorpora atualizações em termos de tecnologia, assistência à condução e uma inédita versão híbrida plug-in (recarregável).
Em sua reestilização meia-vida o Tiguan 2021 ganhou uma renovação visual com um estilo que remete aos irmãos maiores Touareg e Atlas. Entre as novidades estão os para-choques redesenhados, novos faróis LED Matrix, grade mais larga e novo posicionamento dos emblemas na parte traseira.
Galeria: Volkswagen Tiguan 2021
eHybrid
Um dos principais destaques da reestilização é a eletrificação da linha com a nova versão eHybrid, equipada com propulsão híbrida plug-in (recarregável) de 245 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, o mesmo conjunto utilizado pelo Golf GTE.
"Projetamos o esquema de propulsão para que seja sempre possível iniciar o Tiguan eHybrid no modo elétrico quando a bateria estiver suficientemente carregada. Com a bateria carregada, o carro tem autonomia total de 504 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP."
O Tiguan 2021 eHybrid pode ser conduzido exclusivamente em modo elétrico até a velocidade de 130 km/h. Já o modo GTE, que é ativado através de um botão localizado ao lado da alavanca de câmbio DSG, prioriza o desempenho.
Além da nova versão eHybrid, a reestilização do Tiguan também trouxe motores diesel mais econômicos e menos poluentes, bem como a aguardada versão esportiva R, equipada com o motor TSI de 320 cv e toda a preparação da divisão de desempenho da marca. É equipada com o sistema de tração 4Motion, que se destaca agora pela distribuição de torque capaz de direcionar a força de forma variável entre as rodas.
A cabine ficou mais moderna com os comandos sensíveis ao toque para ativar várias funções do veículo. Também há um novo sistema de som da Harman/Kardon de 480 watts, novo volante multifuncional, sistema de entretenimento atualizado com serviços on-line, streaming e conexão sem fio via App-Connect para Apple CarPlay e Android Auto.
Em termos de assistência à condução, o destaque é o Travel Assist, que pode atuar na direção, freios e acelerador até a velocidade de 210 km/h (automático), desde que o motorista mantenha as mãos no volante.
Apresentado ao mundo em 2007, o Volkswagen Tiguan chegou à segunda geração em 2016 e desde então ganhou espaço no mercado se tornando o SUV mais vendido na Europa. Além disso, passou a ser o best seller da marca, superando o Golf, com 911 mil unidades vendidas em 2019.
O novo Tiguan 2021 começa a ser vendido na Europa neste ano e deve chegar ao Brasil (com produção no México) somente a partir de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian