Marca alemã amplia a gama de opções da linha elétrica e-tron

  • Audi amplia  gama de opções da linha e-tron no Reino Unido
  • e-tron passa a contar com cinco versões e e-tron Sportback, três

Sucesso de vendas, a recém-lançada linha e-tron de carros elétricos vem recebendo bastante atenção da Audi, que agora anuncia uma nova versão de acabamento, tanto para o SUV quanto para o Sportback, que é destinada inicialmente ao Reino Unido.

A marca alemã adicionou as novas opções Black Edition e Vorsprung à linha e-tron SUV, enquanto o e-tron Sportback com estilo SUV coupé contará apenas com o tratamento Vorsprung. Na prática, isso significa que os compradores do e-tron 'normal' terão cinco versões de acabamento, enquanto os compradores do Sportback terão três opções.

Galeria: Audi e-tron 50 Quattro Black Edition

Para o e-tron, a linha começará pela variante Technik, passando pelas linhas Sport e S até chegar aos novos modelos Black Edition e Vorsprung. No entanto, para o e-tron Sportback, a escolha é limitada a S Line, Launch Edition e Vorsprung.

Todos os modelos das duas gamas incluem rodas de liga leve de pelo menos 20", bem como suspensão pneumática adaptável, iluminação em LED e o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit da Audi. Há também um sistema de entretenimento e informação com tela sensível ao toque com dois monitores, que podem ser operados por toque ou comando de voz para quase tudo - até mesmo o controle do ar condicionado.

O Black Edition baseia-se nas especificações da linha S, com acabamentos em preto na grade, nas barras de teto e nos vidros. Há elementos em preto nos para-choques, bem como nas capas dos retrovisores externos. De fato, uma dos poucos acréscimos que não são pretos são as incrustações em alumínio escovado no painel.

Enquanto isso, o Vorsprung adquire rodas de liga leve maiores de 22", além de uma elegante suspensão a ar com controle eletrônico de absorção de impactos. Também há pinças de freio laranja e retrovisores convencionais substituídos por câmeras. Tudo isso é complementado por um teto panorâmico de vidro e fechamento elétrico das portas.

Audi e-tron 50 Quattro Black Edition - 2

Como antes, os dois carros virão com uma variedade de conjuntos de propusão, variando entre os '50' capazes de percorrer 195 milhas com uma única carga, até os '55' que atingirão 247 milhas entre as recargas. 

Além das novas opções de acabamento, a Audi também começou a dar ao e-tron algumas atualizações extras. O sistema de navegação agora é "mais inteligente", permitindo aprender os hábitos do motorista e até fornecer informações de trânsito. O sistema ainda permite que atualizações sejam transmitidas para o carro mensalmente, se o motorista desejar.

Galeria: Audi e-tron S