• Desprendimento do para-choque traseiro já ocorreu com muitos Tesla Model 3
  • Vídeo foi gravado pela própria câmera traseira do carro

Problema recorrente no Tesla Model 3, embora a marca norte-americana ainda não tenha assumido isso de forma oficial, o desprendimento do para-choque traseiro tem tirado o sono dos proprietários do carro elétrico mais vendido da marca de Elon Musk.

O vídeo mostra o carro do proprietário Logan Derouanna, um Tesla Model 3 Standard Range Plus 2019, comprado em março de 2019 e com apenas 24.000 km no marcador perdendo o para-choque depois do carro passar por uma poça. 

Galeria: Tesla Model 3 perdendo o para-choque traseiro

"Eu estava dirigindo na chuva com minha namorada e o pai dela, diminuindo a velocidade para fazer uma curva à direita (entrando na faixa para a curva) quando, de repente, ouvimos um grande ruído. Pensei que tínhamos sofrido uma batida na traseira. Parei no estacionamento mais próximo e saí, e toda a traseira do meu carro estava no chão", disse Logan.

 

"Fiquei em choque. Tirei fotos e assisti ao vídeo imediatamente. Liguei para a Tesla Roadside Assistance e fui até onde aconteceu. Vi dezenas de carros passarem pelo mesmo local sem problemas" - finalizou.

Em um primeiro momento a Tesla se recusou a fazer o conserto, alegando que a garantia não cobriria este tipo de problema (um funcionário chegou a dizer que se tratava de um 'ato de Deus'). No entanto, após alguns dias de muita insistência Logan conseguiu que a empresa assumisse o reparo, o que parece ter sido feito a contento, segundo relato do próprio Logan em suas redes sociais.

Assista ao vídeo abaixo, gravado pela própria câmera traseira do Model 3, no momento exato em que o para-choque se desprende no meio da chuva e por pouco não fica pelo caminho. 

Assista ao vídeo:

Galeria: Tesla Model 3 2018