Onze é o número de veículos elétricos que a Kia apresentará globalmente até o meio da década em vários segmentos, incluindo SUVs, minivans e outros estilos de carroceria. O carro-chefe dessa futura gama será um SUV previsto para 2021 na Europa montado em uma nova plataforma dedicada para veículos com zero emissões.
O carro elétrico em questão promete oferecer mais de 500 quilômetros de autonomia (WLTP) e suporte a "carregamento de alta velocidade em menos de 20 minutos". Embora a Kia não tenha revelado a identidade de seu novo elétrico, ela afirmou que assumirá a forma de um crossover que "elimina as fronteiras entre veículos utilitários esportivos e de passageiros". Nos últimos dias, nossos espiões flagraram o modelo em testes na Europa.
Parece ser um daqueles SUVs baixos que mesclam um estilo coupé, semelhante aos conceitos Imagine e Futuron introduzidos pela Kia no ano passado. Estamos inclinados a acreditar que ele tenha mais elementos em comum com o último, mas com um layout convencional de cinco portas em vez das duas enormes portas do conceito Futuron.
A camuflagem pesada indica que estamos realmente olhando para um protótipo com a carroceria de produção, o que faria sentido, considerando que o SUV elétrico será lançado em 2021. O disfarce extra nas maçanetas das portas sugere que o veículo pode evitar a configuração tradicional e optar por elementos eletrônicos. As maçanetas das portas não aparecem destacadas na carroceria, reforçando nosso palpite de que no veículo elétrico elas serão embutidas.
Os atuais carros elétricos da Kia, juntamente com os 11 modelos planejados para os próximos anos, fazem parte do objetivo da empresa de alcançar a marca de 500.000 elétricos vendidos até 2026. Eles terão arquitetura elétrica de 400 ou 800 volts e estarão espalhados por vários segmentos de mercado para atender a diferentes orçamentos e preferências dos clientes.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Kia Pride EV: subcompacto dos anos 90 vira elétrico com personalidade
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Kia EV9, que virá ao Brasil, inova com motor elétrico de duplo estágio