Com resultados modestos no ano passado, as vendas de eletrificados (carros elétricos e híbridos) no Brasil triplicaram nos seis primeiros meses de 2020 chegando ao total de 7.500 unidades emplacadas. Entre os 100% elétricos, o destaque foi o Chevrolet Bolt, o carro mais vendido deste segmento no primeiro semestre.
Primeiro carro da marca norte-americana com propulsão totalmente elétrica à venda no país, o Bolt começou ser entregue em fevereiro e, até junho, 82 unidades do modelo já haviam sido entregues - a importação dos Estados Unidos está sendo feita por lotes.
O Chevrolet Bolt tem autonomia para 416 km com uma única carga graças a nova geração de baterias mais eficientes, implementada recentemente. O conjunto propulsor elétrico entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Isso garante aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
"O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
Atualmente o Chevrolet Bolt é oferecido em 15 cidades: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).
Fonte: GM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero