• SAIC-GM-Wulling apresenta o conceito Hong Guang X no Salão de Chengdu
  • SUV elétrico será lançado na China e posteriormente em outros mercados

A Chinaé quase um mundo à parte em termos de quantidade de novos produtos. E a GM, por meio da joint venture SAIC-GM-Wulling, começou a ofensiva de veículos elétricos no país asiático. No Salão do Automóvel de Chengdu 2020, a Wulling revelou ao público o Hong Guang X, um conceito que antecipa um SUV elétrico de pretensões globais.

Trata-se do primeiro carro conceito com o emblema da nova submarca Wulling, que fez sua estreia oficial durante o evento. Com um design pronto para a versão definitiva, o Hong Guang X terá a produção em massa anunciada num futuro próximo, de acordo com a marca.

Galeria: GM-Wulling Hong Guang X - Chengdu Auto Show

Tendo como objetivo atingir uma faixa etária mais jovem, o Hong Guang X aposta no design que a empresa chama de "estética dinâmica de asas". O SUV possui um design com linhas retas e aspecto geral bem robusto.

A dianteira chama a atenção pelos LEDs diurnos em 'X' que ficam abaixo de uma estreia barra que abriga o emblema da marca. Acima ficam os faróis, também de LEDs. Na traseira, o tema 'quadrado' se faz presente nas lanternas (também com assinatura de luzes em 'X'), que são conectadas por uma barra iluminada com o emblema Wulling ao centro.

Em breve a marca irá anunciar os detalhes e especificações técnicas, bem como a previsão de estreia da versão de produção e lançamento no mercado chinês. O objetivo é em um segundo momento lançar o SUV elétrico em outros mercados.

Fonte: Autohome