Um ano após a apresentação no Salão de Xangai, o Toyota CH-R EV é lançado na China. A versão 100% elétrica do SUV é o primeiro veículo com emissão zero da marca japonesa vendido no mercado chinês. Já disponível, o modelo é oferecido em cinco versões de acabamento com preços entre US$ 31.870 e US$ 35.357, valores que já incluem os incentivos fiscais.

Cerca de 270 kg mais pesado que a versão regular, o CH-R eletrificado não difere tanto da versão a combustão em termos de visual, a não ser, é claro, pela ausência das saídas de escape e pelos emblemas EV e Electric estampados na carroceria. 

Toyota C-HR EV

Na cabine o padrão se mantém, com a grande tela multimídia de LCD 12,3", apliques metálicos premium, estofamento branco nos assentos, painel escurecido com apliques em black piano, volante multifuncional, entre outros itens.

O trem de força do C-HR EV conta com um motor elétrico de 201 cv que envia a força para as rodas dianteiras e uma bateria de 54,3 kWh. Ela está acomodada sob o assoalho e pode atingir 75% da carga em apenas 50 minutos usando um carregador rápido. A autonomia divulgada é 400 Km pelo ciclo NEDC. 

Fonte: GaadiWaadi

Galeria: Toyota C-HR EV