Flagra: Kia testa seu futuro SUV elétrico ao lado de um Tesla Model 3
Marca coreana está usando um Tesla para avaliação comparativa
- Futuro SUV elétrico da Kia terá cerca de 500 km de autonomia
- Estreia deve ocorrer em algum momento de 2021
Depois de ser flagrado pela primeira vez há poucos dias, surge mais lote de fotos do próximo crossover elétrico da Kia. Desta vez, o protótipo camuflado foi visto na companhia de um Tesla Model 3, que acreditamos estar lá para fins de avaliação comparativa.
Em relação ao design deste novo veículo elétrico da Kia, inicialmente apostamos que seria uma versão mais suave do conceito Imagine. No entanto, como nossos espiões apontam corretamente, parece que ele apresentará uma combinação de elementos de design do estudo Imagine, bem como o conceito Futuron, ainda mais ousado.
Galeria: Flagra - SUV elétrico da Kia
Também não sabemos exatamente quais elementos ele terá de cada um, mas já podemos dizer que será um crossover cupê elegante e bastante baixo. Há também rumores de que este veículo terá aceleração semelhante a um supercarro - estamos falando em versões com arrancada de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Em relação a autonomia, acredita-se que possa estar em torno da marca de 500 km, e pode até ter uma arquitetura de 800 volts que permita um carregamento ultrarrápido (até 350 kW, se for algo como o Porsche Taycan) No entanto, ainda não sabemos o tamanho da bateria, mas sabemos que ela será montada em uma plataforma de veículo elétrico sob medida e será o primeiro carro elétrico dedicado da Kia; a estreia deve ocorrer em algum momento de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris