Nissan Ariya faz 1ª aparição para o público em exposição de tecnologia
Donos de veículos elétricos podem pagar o estacionamento com energia enquanto visitam o Nissan Pavilion
- Nissan Pavilion abre as portas ao público de 1º de agosto a 23 de outubro
- No local, visitantes podem vivenciar as novas tecnologias e iniciativas de mobilidade da marca
Em uma iniciativa inusitada, a Nissan está dando a opção para os proprietários de carros elétricos usarem a eletricidade do veículo como forma de pagamento pelo uso do estacionamento. É isso mesmo. Os clientes poderão fornecer energia da bateria de seus carros para pagar o estacionamento enquanto visitam o centro de exposições Nissan Pavilion, em Yokohama, no Japão. O local estará aberto ao público desde o último fim de semana.
Além do inovador sistema de pagamento, os clientes podem participar de várias atividades no Pavilion, construído para mostrar as iniciativas de mobilidade e tecnologia da Nissan. É possível comer no 'Nissan Chaya Café', que funciona com eletricidade gerada por energia solar e pelos elétricos Nissan LEAF. Também há experiências virtuais, como sentir a emoção de uma corrida de rua em um carro elétrico de Fórmula E, ou ainda conhecer de perto o recém-apresentado crossover elétrico Nissan Ariya.
Galeria: Nissan Pavilion
Com 10 mil metros quadrados e zero emissão, o Pavilion é revestido com painéis solares e alimentado por energia hidrelétrica renovável.
"O Pavilion é um lugar onde os clientes podem ver, sentir e se inspirar em nossa visão de um futuro próximo para a mobilidade e a sociedade", disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. "Com a mudança do mundo para a mobilidade elétrica, os veículos elétricos serão integrados à sociedade de formas que vão além de apenas transportar".
Como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a empresa pretende ampliar sua linha de veículos elétricos e eletrificados no mundo, incluindo o sistema e-POWER. A Nissan pretende vender mais de 1 milhão de veículos eletrificados por ano até o fechamento de 2023.
Além das tecnologias do sistema Nissan Energy, aqueles que visitarem o Pavilion também podem ter outras experiências com o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT, bem como a tecnologia Invisible-to-Visible (do Invisível para o Visível - I2V) da Nissan, que combina informações dos mundos real e virtual para fornecer assistência ao motorista.
Na frente do Pavilion, o Mobility Hub oferece uma série de serviços, como o compartilhamento de veículos elétricos (carsharing) e bicicletas de aluguel. Localizado próximo da sede mundial da empresa, em Yokohama, o Nissan Pavilion estará aberto ao público de 1º de agosto a 23 de outubro. Para fazer uma visita virtual, acesse https://www.thenissannext.com/en/virtual-tour.html.
Fonte Nissan
Galeria: Novo Nissan Ariya 2021
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa