Após o anúncio de uma nova negociação de pelo menos 2.500 caminhões de lixo nos Estados Unidos, as ações da Nikola dispararam. Isso apesar do fato de que as primeiras entregas não devem acontecer antes de 2023. Estamos falando de um período de três anos, supondo que tudo ocorra como planejado.
A propósito, nem mesmo sabemos os detalhes sobre prazos - durante quantos anos esses veículos podem ser fornecidos - e quantos por ano?
De qualquer forma, a Marketwatch observou que as ações dispararam 14% nas negociações de pré-mercado na segunda-feira e, em seguida, mais de 20% para cerca de US$ 45. Esses não são os níveis máximos, mas ainda estão em alta.
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A parte interessante é que, de acordo com o chefe de Nikola, Trevor Milton (por meio de reportagens da imprensa), o Nikola Refuse será mais barato do que os caminhões da concorrência. Isso quer dizer que a Nikola irá cobrar menos de US$ 500.000 (R$ 2.696.000).
"Embora o preço dos caminhões no pedido da Republic Services não seja divulgado, o Fundador Trevor Milton disse ao WSJ que a empresa está comprometida com um preço inferior a US$ 500.000 por veículo, que é a taxa vigente para caminhões de lixo elétricos atualmente vendidos pelos concorrentes da Nikola."
O interessante do Nikola Refuse é que ele será baseado no Nikola Tre (elétrico/hidrogênio), idealizado para a Europa, que está previsto para chegar ao mercado em 2021 com produção na Alemanha.
Esses caminhões de lixo serão produzidos na Europa ou nos EUA? Deve haver uma razão para não usar o Nikola Two (versão elétrico) como base para o Refuse.
Caminhões Nikola:
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