page ad skin

Primo do VW ID.4, Skoda Enyaq mostra visual agressivo em novas imagens

SUV elétrico fará estreia mundial em 1º de setembro

Skoda Enyaq iV exterior teaser dianteira
  • Skoda Enyaq iV é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca
  • A versão RS de 302 cv o tornará o modelo mais potente já produzido pela fabricante

Faltando poucos dias para a estreia oficial, o novo Skoda Enyaq iV teve mais teasers divulgados pela marca. Desta vez, eles antecipam como ficará o visual externo do primeiro veículo elétrico da marca e revelam um estilo mais esportivo e jovial que o primo VW ID.4.

O Enyaq é o primeiro Skoda baseado na plataforma modular (MEB) do Grupo VW. Isso deve garantir uma quantidade generosa de espaço interno. O SUV elétrico tem 4.648 milímetros de comprimento, 1.877 milímetros de largura e 1.618 milímetros de altura. A distância entre eixos é de 2.765 milímetros e o porta-malas tem capacidade para 585 litros na configuração padrão.

Galeria: 2021 Skoda Enyaq iV exterior design teasers

De acordo com Karl Neuhold, Chefe de Design Externo da Skoda, a estética deve ser baseada no Scala, Kamiq e no novo Octavia. O Enyaq iV também é caracterizado por linhas esculturais, superfícies claras e elementos "cristalinos". No entanto, suas proporções diferem dos SUV anteriores, o que provavelmente se deve à construção na nova plataforma MEB.

O Skoda Enyaq iV será construído em Mladá Boleslav, na República Tcheca, a partir do final de 2020 e deve chegar ao mercado no início do próximo ano. Ao todo serão cinco opções de motores e três de baterias, sendo que a opção de 82 kWh com motor elétrico no eixo traseiro deve percorrer 500 quilômetros com uma carga.

O Enyaq iV RS será o modelo mais potente já lançado pela Skoda. Serão dois motores elétricos (um em cada eixo) para gerar nada menos que 302 cv de potência. Na prática, isso vai garantir aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. No entanto, a autonomia estimada pelo padrão WLTP cai para 460 quilômetros. 

Galeria: Skoda Enyaq iV - interior (teaser)

Foto de: Motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários