Rivian e Tesla travam batalha judicial com acusações mútuas - entenda
Rivian afirma que a Tesla faz falsa acusação e tenta prejudicar a sua reputação
- Rivian acusa a Tesla de prejudicar sua reputação com falsas afirmações
- As duas fabricantes de veículos elétricos travam batalha judicial nos EUA
Depois que a Tesla entrou com um processo contra Rivian em julho por supostamente obter segredos industriais de forma ilegal através da contratação de ex-funcionários da Tesla, a rival agora argumenta que duas das três alegações feitas pela Tesla são falsas. Além disso, a Rivian afirma que essas declarações prejudicaram a reputação da empresa e resolveu partir para uma ofensiva nos tribunais.
A nova fabricante de veículos elétricos, cujos primeiros modelos, um SUV elétrico e uma picape, estão programados para estrear em 2021, diz que vê essas duas afirmações como infundadas, uma vez que a Tesla não forneceu fatos suficientes para justificá-las. E diz acreditar que a empresa de Elon Musk, portanto, não tem razão para processá-la, argumentando que está se apoiando mais em especulação do que em fatos reais para tentar sustentar a sua tese.
Galeria: Rivian R1S e R1T
O site TechCrunch relata que os advogados da Rivian dizem que o processo da Tesla é uma 'tentativa imprópria e maliciosa de retardar' o progresso da primeira. Além disso, eles argumentam que afetar negativamente a imagem de Rivian não era o único objetivo: a Tesla também avançou com esse processo para ameaçar seus próprios funcionários a não deixar a empresa (e encontrar emprego na Rivian).
Os advogados da Rivian entraram com seu próprio processo no Tribunal Superior da Califórnia em Santa Clara, no qual afirmaram ter:
'políticas e procedimentos rigorosos para garantir que não se obtenha informações confidenciais de outras empresas ao recrutar funcionários.'
A fonte também aponta que o timing do processo de Tesla pode não ter sido acidental, uma vez que a Rivian anunciou recentemente que tinha garantido US$ 2,5 bilhões em recursos (e mais de 30.000 reservas). Isso pode ser apenas uma coincidência ou pode ser um caso (como afirma a Rivian) da Tesla genuinamente tentando desacelerar uma empresa que está rapidamente se transformando em sua principal rival (mesmo que até agora não tenha vendido nenhum veículo).
Fonte: Tech Crunch
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Tesla Model Q deve ser lançado em 2025 por menos de R$ 180 mil
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia