page ad skin

Mercedes-Benz EQC começa a chegar às lojas do Brasil por R$ 575.000

SUV elétrico da marca alemã chega ao país em versão única.

Mercedes-Benz EQC 400 - Brasil - movimento
  • Mercedes-Benz EQC 400 começa a chegar às concessionárias do Brasil
  • SUV elétrico é lançado em versão única e disponível com o wallbox de 7,2 kWh

Apresentado em julho do ano passado e com início de pré-venda em fevereiro, o Mercedes-Benz EQC 400 chega às concessionárias do Brasil por R$ 575.000 - quase R$ 100.000 a mais que o anunciado em fevereiro. O primeiro modelo totalmente elétrico com produção em massa da marca alemã estreia no país para competir com os rivais Audi e-Tron (R$ 499.900) e Jaguar I-Pace (R$ 487.500)

Disponível em versão única, o SUV elétrico EQC 400 já vem com o carregador wallbox de 7,2 kW instalado, energia elétrica gratuita durante o primeiro ano (parceria com a Enel), aplicativo exclusivo e manutenção preventiva durante três anos por conta da Mercedes. 

Galeria: Mercedes-Benz EQC 400 - Brasil

Importado da Alemanha, o SUV elétrico é impulsionado por dois motores elétricos, um em cada eixo. Esse sistema entrega 408 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, levando os 2.495 kg aos 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente).

Equipado com baterias de 80 kWh, o EQC tem autonomia entre 445 e 471 pelo ciclo NEDC. No entanto, pelo ciclo WLTP, que é mais realista, esse número fica entre 370 e 417 km com uma carga. A recarga pelo wallbox ocorre em 7,5 horas, ou 80% em 40 minutos em uma tomada de recarga rápida, ainda rara no Brasil. 

"Sem uma plataforma só para elétricos, a empresa apostou na base do GLC para acelerar o desenvolvimento do EQC. Por isso, o design dele parece conhecido ao primeiro olhar. Embora seja 70% diferente do GLC em termos de componentes. Foram mudados eixos, que têm a aplicação para colocar as baterias de íons de lítio no assoalho, módulos elétricos no lugar do motor, entre outras."

A lista de equipamentos de série do Mercedes EQC 400 conta com o sistema MBUX com painel de instrumentos virtual e central multimídia com telas integradas, head-up display, integração a smartphones com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, 7 air bags, controles de tração e estabilidade, câmera 360º, faróis de LEDs, sensores de obstáculos, sistema de som premium Burmester  e assistente de partida em rampas, entre outros itens.