O Porsche Taycan foi revelado há menos de um ano e colocado à venda no final de 2019, então você deve estar se perguntando o que a Porsche poderia mudar tão cedo para justificar um comunicado de imprensa completo? Na verdade, muita coisa. O ano modelo 2021 vem com uma série de atualizações em termos de desempenho, tecnologia e visual.
Em primeiro lugar, no caso do Taycan Turbo S a arrancada de 0 a 200 km/h levará apenas 9,6 segundos, desde que o Launch Control esteja ativado - uma melhora de 0,2 segundo em comparação com o Taycan Turbo S 2020. O desempenho mais rápido na arrancada obviamente teve um impacto positivo no tempo de quarto de milha, que agora leva 10,7 segundos, um décimo de segundo a menos do que antes.
O Porsche Taycan 2021 será oferecido opcionalmente com um head-up display colorido que pode ser configurado para mostrar a tela de navegação, medidor de energia e predefinições adicionais selecionadas pelo motorista. É dividido em três seções, com display principal e tela de status interligados por uma área de conteúdo temporário personalizável que pode mostrar chamadas ou comandos de controle de voz, por exemplo.
O esportivo elétrico da Porsche também recebe uma função Smartlift de série, desde que você encomende o Taycan com suspensão a ar adaptável. O que ele faz é permitir que o motorista faça o pré-ajuste quando o sistema de elevação dianteiro entra automaticamente em ação, semelhante ao levantamento do eixo dianteiro oferecido pelo Corvette C8. É relatado que ele faz mais do que isso, pois também ajusta a altura do veículo durante a condução para equilibrar eficiência e conforto.
Além disso, a linha 2021 vem com um carregador opcional integrado de 22 kW que reduz pela metade o tempo necessário para carregar a bateria em comparação com o carregador de série de 11 kW. A Porsche também está adicionando uma nova função para carregar a bateria enquanto maximiza sua vida útil, limitando a capacidade de carga para cerca de 200 kW.
O suporte para atualizações remotas permite que a Porsche ofereça o chamado Functions on Demand. Basicamente, são recursos opcionais que os proprietários de Taycan podem obter como assinaturas mensais, incluindo o assistente de permanência em faixa ativo. O Power Steering Plus também está disponível como uma função sob demanda.
Completando as mudanças trazidas pela mudança de ano do modelo estão o rádio digital de série, um pacote opcional Carbon Sport Design para todas as versões do Taycan e sete novas opções de pintura: Ice Grey Metallic, Coffee Beige Metallic, Mahogany Metallic, Chalk, Neptune Blue, Cherry Metallic, and Frozenberry Metallic.
A Porsche começará a receber encomendas do Taycan 2021 a partir de meados de setembro e os concessionários norte-americanos terão o modelo nos showrooms no mês seguinte. No Brasil, o Taycan acabou de ser lançado em pré-venda, mas a data de início das entregas ainda não foi divulgado, então é provável que até lá o modelo atualizado também seja enviado pra cá.
Fonte: Porsche
O Porsche Taycan foi revelado há menos de um ano e colocado à venda no final de 2019, então você deve estar se perguntando o que a Porsche poderia mudar tão rápido para justificar um comunicado de imprensa completo? Na verdade, muita coisa. A atualização ano/modelo 2021 vem com uma série de novidades em termos de desempenho, tecnologia e aparência.
Em primeiro lugar, no Turbo S topo de gama a aceleração de 0 a 200 km/h levará apenas 9,6 segundos, desde que o Launch Control esteja ativado. Isso é uma melhoria de 0,2 segundo em comparação com o Taycan Turbo S 2020. O desempenho mais rápido obviamente teve um impacto positivo no tempo de quarto de milha, que agora leva 10,7 segundos, um décimo de segundo a menos.
O Porsche Taycan 2021 será oferecido opcionalmente com um head-up display colorido que pode ser configurado para mostrar a tela de navegação, medidor de energia e predefinições adicionais selecionadas pelo motorista. É dividido em três seções, com display principal e tela de status unidos por uma área de conteúdo temporário personalizável que pode mostrar chamadas ou comandos de controle de voz, por exemplo.
O esportivo elétrico da Porsche também recebe uma função Smartlift de série, desde que você encomende o Taycan com suspensão a ar adaptável. Ele permite ao motorista fazer o pré-ajuste quando o sistema de levantamento dianteiro entra automaticamente em ação, semelhante ao levantamento do eixo dianteiro oferecido pelo Corvette C8. Além disso, ele também ajusta a altura do rodagem durante a condução na pista para equilibrar eficiência e conforto.
Outra novidade da linha 2021 é um carregador opcional integrado de 22 kW que reduz pela metade o tempo necessário para carregar a bateria em comparação com o carregador atual de 11 kW. A Porsche também está adicionando uma nova função para carregar a bateria enquanto maximiza sua vida útil, limitando a capacidade de carga para cerca de 200 kW.
O suporte para atualizações remotas permite que a Porsche ofereça o chamado Functions on Demand. Basicamente, são recursos opcionais que os proprietários do Taycan podem obter como assinaturas mensais, incluindo o assistente de permanência em faixa ativo por € 19,50 na Alemanha, onde o Porsche Intelligent Range Manager (PIRM) custa € 10,72. Os clientes podem obviamente adquiri-los permanentemente por uma taxa única de € 808,10 e € 398,69, respectivamente. O Power Steering Plus também está disponível como uma função sob demanda, mas é oferecido exclusivamente como uma opção de compra por € 320,71. Todos os preços aplicáveis na Alemanha.
Completando as mudanças trazidas pela mudança de ano/modelo estão o rádio digital de série, um pacote opcional Carbon Sport Design para todas as versões Taycan e sete novas opções de pintura:
A Porsche começará a receber pedidos do Taycan 2021 a partir de meados de setembro e os concessionários norte-americanos receberão o modelo nos showrooms no mês seguinte. No Brasil, o modelo já está disponível em pré-venda, e como as datas de entregas ainda não foram informadas, é provável que até lá o modelo atualizado 2021 também chegue por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025