Enquanto o Brasil aguarda a chegada da nova geração da Toyota Hilux ainda neste ano, a picape média teve o lançamento de uma inédita versão híbrida confirmado para um mercado que fica do outro lado do mundo, a Nova Zelândia.
O anúncio da nova versão, que na verdade trata-se de uma propulsão híbrida leve, foi feito durante a conferência de imprensa virtual da Toyota Nova Zelândia (TNZ) deste mês para o lançamento local do Novo Yaris, mas que também confirmou um cronograma de lançamentos que inclui a nova versão eletrificada da picape.
Por lá, as versões Hybrid estão cada vez mais no foco da empresa. "Esperamos que essa tendência continue e até mesmo se expanda para comerciais", disse o presidente-executivo da TNZ, Neeraj Lala. "Esperamos que as versões híbridas da Hilux entrem no mercado até o final do próximo ano".
No entanto, nenhum detalhe técnico foi revelado, nem mesmo se a versão híbrida será a gasolina ou a diesel. O que se sabe é que será um sistema híbrido leve (MHEV), onde um gerador elétrico trabalha em conjunto com o motor a combustão, principalmente nas saídas e poupando o propulsor térmico em boa parte do uso para maior eficiência.
Fonte: Driven
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota quer cartuchos de hidrogênio para facilitar o abastecimento
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Toyota também repensa planos para lançamentos de novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Toyota Prius quebra recorde com consumo de 39 km/l em viagem nos EUA
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota: planos de produção de baterias de estado sólido aprovados no Japão