• Informação consta no relatório anual de sustentabilidade da marca
  • Não há muitos detalhes sobre o modelo, mas a ampla autonomia é destaque
  • Futura picape elétrica seria a rival direta da Ford F-150 elétrica, que estreia em 2022

O segmento de picapes elétricas promete esquentar a partir do ano que vem no mercado norte-americano. A Chevrolet divulgou um relatório que confirma o desenvolvimento de uma picape do porte da Silverado com 640 km de autonomia. Os detalhes ainda são escassos, mas é certo que esta caminhonete irá enfrentar a Ford F-150 elétrica, Tesla Cybertruck, Rivian R1T entre outras.

As notícias sobre este futuro elétrico da Chevrolet foram obtidas por meio da apresentação de seu relatório anual de sustentabilidade. O conteúdo desse relatório da General Motors foi divulgado ontem e confirmou que um dos 20 veículos elétricos que planeja lançar até 2023 será uma picape Chevrolet com propulsão elétrica.

Galeria: Chevrolet Silverado 1500 2020

Esta não é a primeira vez que ouvimos uma menção da Chevrolet sobre produzir uma caminhonete elétrica no futuro, mas é a primeira vez que ao menos um pouco de informação foi revelada. A marca da gravata dourada já havia confirmado planos de  construir uma picape elétrica no complexo Detroit-Hamtramck a partir do final de 2021. 

A nova informação confirma a picape elétrica da marca, que pode ser uma versão 'Eco' da Silverado ou um modelo independente do mesmo porte. Sua autonomia será de pelo menos 640 km com carga total. Obviamente, podemos assumir com segurança que a futura picape usará a nova plataforma e tecnologia de baterias Ultium da GM, considerando que a picape GMC Hummer e o SUV também terão essa tecnologia.

Fonte: Autoblog