RAM terá picape elétrica, mas não tão rápido quanto Ford e GM
Se houver queda de participação no segmento, marca da FCA irá se mexer
- RAM pretende lançar picape elétrica, mas ainda considera o segmento "inexistente"
- Marca da FCA só irá entrar no segmento quando começar a perder participação de mercado
Assim como outras montadoras norte-americanas, a RAM, uma marca da FCA, também não descarta lançar sua picape elétrica. No entanto, sua estratégia é um pouco diferente e segundo o CEO, Mike Manley, o lançamento da picape de zero emissões deve acontecer depois que a empresa "sentir" o comportamento deste novo segmento.
De acordo com o Detroit News, em uma teleconferência de resultados, o CEO disse que o motivo pelo qual a FCA não tem abordado o assunto de picapes elétricas é a sua visão de mercado diferente da maioria das montadoras. Além disso, Manley disse: "A razão pela qual não falamos muito sobre picapes elétricas é porque vemos esse mercado como inexistente".
Galeria: Ram 1500 EcoDiesel
Mike Manley, disse ainda que a empresa poderia eletrificar a linha de picapes RAM se a empresa perceber uma queda de participação no mercado. "A picape é uma franquia essencial para nós e não vamos ficar de fora se houver o risco de nossa posição ser diluída", afirmou.
Embora a RAM se refira ao segmento de picapes elétricas como 'inexistente', sabemos que ficará altamente competitivo a partir de 2021. A Ford já anunciou o lançamento da F-150 elétrica, a GM confirmou a sua picape elétrica do porte da Silverado e a Tesla irá colocar no mercado o Cybertruck, isso sem falar nas novatas e promissoras Lordstown Endurance e Nikola Badger.
Mesmo que uma picape RAM não seja uma ideia pronta, a FCA tem apostado na eletrificação em outros segmentos, como por exemplo o lançamento dos modelos Jeep Compass e Renegade híbridos (que chegarão ao Brasil até o ano que vem), além do Jeep Wrangler 4xe, que chegará ao mercado até o fim deste ano.
Fonte: Detroit News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A2 e-tron: elétrico mais barato da marca voltará com 649 km de alcance
BYD estreia sistema híbrido flex DM-i 5.0 no Brasil com o novo Song Pro
Lexus confirma sedã elétrico ES 500e para o Brasil ainda em 2026
BYD revela elétrico que roda 1.100 km e recarrega em poucos minutos
Leapmotor B10 híbrido pode mudar patamar de vendas da marca no Brasil
Quase 1 em cada 4 carros eletrificados no Brasil já é de marca chinesa
Ferrari Luce teria produção de 2026 esgotada e fila já chega a 2027