Perua elétrica Porsche Taycan Cross Turismo é adiada para 2021
Versão familiar do Taycan seria lançada até o final deste ano.
Com lançamento confirmado inicialmente para o fim do ano, o segundo modelo da família Taycan, a perua elétrica Porsche Taycan Cross Turismo, teve a estreia adiada para o início de 2021. De acordo com Oliver Blume, CEO da Porsche, "a mudança não é uma desvantagem para nós; acabamos de otimizar o ciclo de lançamentos".
Tudo leva a crer que o bloqueio relacionado à pandemia e a crise econômica de proporções globais forçaram a marca alemã a fazer ajustes no seu cronograma. Ainda de acordo a empresa, a demanda pelo esportivo elétrico Porsche Taycan, que foi lançado recentemente no Brasil, ainda continua forte.
Galeria: Porsche Taycan Cross Turismo - novo flagra
A linguagem de design do Porsche Taycan Cross Turismo é basicamente a mesma do Taycan, simples e ao mesmo tempo futurista. A frente da perua elétrica irá manter os faróis retangulares com orifícios de ventilação em ambos os lados. A unidade de testes flagrada estava equipada com rodas com baixa resistência ao vento e pinças de freio amarelas.
Visto de lado a diferença para o Taycan regular fica bastante evidente. Comparado com o teto caído do Taycan, o estilo deste carro é remete um pouco ao Porsche Panamera, o que o torna mais prático e credenciado ao uso familiar. Apesar do disfarce das lanternas no carro flagrado, ainda é possível termos uma noção do design final.
Em termos de potência, espera-se que o carro seja consistente com o Taycan. Tomando o 4S, Turbo e Turbo S como exemplos, a potência total do motor elétrico é 530 cv, 680 cv e 761 cv, respectivamente. Enquanto a autonomia varia de 309 a 327 km pelo padrão norte-americano EPA (mais rigoroso).
Uma das poucas marcas com resultados financeiros positivos no primeiro semestre, a Porsche pretende que até 2025 os carros 100% elétricos representem 40% das vendas da marca, enquanto os híbridos fiquem com uma fatia de 10%. Além de ampliar a linha Taycan, a fabricante alemã também trabalha no Macan elétrico, que deve demorar um pouco mais para chegar ao mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Volvo Atualiza XC40, C40, XC60 e XC90 com Android Auto
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Tesla enfrenta boicote de empresas e clientes por ações de Elon Musk
Impressões Porsche Macan EV: Elétrico sim, mas sem esquecer a tradição
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv