Recém-lançado no Brasil, com início de pré-vendas no país neste mês, o Porsche Taycan realmente esta fazendo mais sucesso do que o esperado pela empresa. De acordo com a publicação alemã Automobilwoche, a demanda pelo esportivo elétrico tem sido tão grande que a marca teve que recorrer à ajuda da Audi.
Segundo a fonte citada pela matéria, aparentemente um porta-voz da Audi, o reforço da empresa consiste no envio de 400 funcionários de Neckarsulm que serão transferidos para Zuffenhausen por dois anos para ajudar na linha de produção elétrico Taycan. Os primeiros funcionários chegaram em junho e nos próximos meses os restantes deverão se integrar à equipe.
A produção do Porsche Taycan começou há cerca de um ano, mas havia muitas pré-encomendas, o que tornou mais difícil equilibrar a produção com o total de pedidos pelo esportivo elétrico. Teoricamente, a capacidade produção prevista era de 40.000 unidades por ano e foram contratados 500 funcionários a mais que o planejado inicialmente. "Atualmente, estamos produzindo mais de 150 taycans por dia", disse um porta-voz da Porsche, que acrescentou: "Ainda estamos na fase de crescimento".
A crise causada pela pandemia e a alta demanda pela Taycan acabaram afetando o cronograma de lançamento da perua elétrica Taycan Cross Turismo. Inicialmente previsto para este ano, o segundo modelo da linha Taycan teve o lançamento adiado para 2021, segundo o chefão da Porsche, Oliver Blume, em entrevista à Bloomberg.
Fonte: Electrive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Leapmotor desiste de produzir na Polônia e foca na Alemanha ou Eslováquia