Novo Peugeot 3008 2021 híbrido plug-in atualiza visual e equipamentos
Versões PHEV recebem facelift discreto com atualizações no visual e no acabamento interno.
Premiado desde o lançamento da geração atual, inclusive tendo sido eleito o Carro do Ano na Europa em 2017, o Peugeot 3008 enfim chega à reestilização meia vida. Após quatro anos no mercado, o SUV que já vendeu mais de 800 mil unidades em sua trajetória ganhou uma discreta atualização no visual e novidades em termos de equipamentos e acabamento interno.
Lançadas pela Peugeot há apenas alguns meses, as versões híbridas plug-in também se beneficiaram do facelift estético e de todas as novidades que foram incorporadas ao modelo francês.
Galeria: Peugeot 3008 2021
Novo visual
As novas versões PHEV (híbridas plug-in) do reestilizado Peugeot 3008 destacam-se acima de tudo pelo visual. Na verdade, encontramos uma nova grade frontal, o emblema "3008" no final do capô e faróis dianteiros que também foram revisados. O visual do 3008 está mais agressivo do que antes ficando alinhado com o do irmão menor 208. Na traseira, surge a tecnologia Full LED com as famosas garras, mas agora com efeito 3D e sob lentes fumê.
Tela maior
Algumas novidades também surgem no interior como um novo painel de maior qualidade com instrumentação toda digital. A tela central sensível ao toque, por sua vez, passa de 8" para 10". Quanto ao resto, encontramos os famosos "interruptores", essas teclas semelhantes a um piano sob a tela que permitem o acesso às várias funções do sistema de informação e entretenimento. E particularmente nas versões híbridas plug-in que nos interessam aqui, há uma tecla que permite o acesso ao menu de funções elétricas.
O interior também evolui com novos acabamentos e materiais, como os novos acabamentos TEP / Alcantara Grey Greval disponíveis com o Hybrid Pack.
Quanto ao motor, segue sem alterações, o reestilizado Peugeot 3008 ainda é oferecido nas versões HYbrid de 225 cv e HYbrid4 de 300 cv.
Ficha técnica: Peugeot 3008 HYbrid e HYbrid4
PEUGEOT 3008 HYbrid 225 | PEUGEOT 3008 HYbrid 300 | |
Motor a combustão | 1.598 cm3 / 180 cv / 30,6 kgfm | 1.598 cm3 / 200 cv / 30,6 kgfm |
Motor elétrico | 81 kW (110 cv) 32,6 kgfm |
Dianteiro: 81 kW (110 cv) / 32,6 kgfm Traseiro: 83 kW (113 cv) / 17 kgfm |
Potência combinado | 165 kW / 225 cavalos | 220 kW / 300 cavalos |
Torque máximo | 36,7 kgfm | 53,0 kgfm |
Bateria Lítio-ion | 13,2 kWh / 90 kW | 13,2 kWh / 90 kW |
0 à 100 km/h | 8,7 segundos | 5,9 segundos |
1.000 metros a partir da imobilidade | 28,4 segundos | 25,9 segundos |
Velocidade máxima | 225 km/h | 235 km/h |
Consumo médio | 1,3 - 1,4 l/100 km | 1,2 - 1,3 l/100 km |
Emissões de CO2 | 30-32 g/km | 29-31 g/km |
Quanto à carga da bateria de 13,2 kWh, você gastará 1 hora e 45 minutos para recarregar de uma wallbox de 7,4 kW com o carregador monofásico disponível. Você precisará de 4 horas em um soquete reforçado (16A) com o carregador monofásico integrado de 3,7 kW e, finalmente, 7 horas de um soquete (8A) padrão.
No entanto, quem quiser comprar o novo Peugeot 3008 reestilizado, produzido em Sochaux, terá que esperar alguns meses - o modelo chega ao mercado somente no final do ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro