Muitas startups de carros elétricos têm se gabado de maior autonomia e aceleração mais rápida do que os veículos da Tesla. Elas vem e vão, mas nenhuma empresa ainda emplacou de verdade, com exceção do Porsche Taycan, que se tornou uma alternativa ao Model S para quem gosta de pisar mais fundo. No entanto, a Lucid tem algumas vantagens importantes que sugerem que a marca será capaz de cumprir o que promete. A montadora compartilhou um vídeo no Twitter para mostrar sua nova referência de tempo no quarto de milha.

 

A Lucid pode ou não se tornar uma fabricante de automóveis de grande volume e sucesso para o mercado de massa. Neste ponto, nem mesmo sabemos se o Lucid Air chegará ao mercado, embora tudo indique que a resposta seja positiva, e esperamos estar certos. No entanto, se o Lucid terá ou não muito sucesso em um futuro próximo, não importa. Tudo o que interessa é se a empresa pode realmente cumprir suas promessas de autonomia e aceleração no mundo real.

Galeria: Lucid Air - viagem

Até agora, ouvimos dizer que o Lucid Air a incrível autonomia de 832 km. Também ouvimos que ele pode facilmente acelerar mais rápido que o Tesla Model S. O vídeo mais recente da empresa abaixo não mostra o Model S ou mesmo o Air. Em vez disso, mostra apenas uma pista, algumas fotos do carro e um cronômetro em contagem regressiva. Mais especificamente, é a Lucid Air Dream Edition no premiado Sonoma Speedway, na Califórnia.

Semelhante ao vídeo de autonomia que a Lucid compartilhou anteriormente, o contador para antes de chegar ao resultado final. Parece ir tão baixo quanto 10,48 segundos, que seria o tempo de arrancada no quarto de milha (402 metros) do carro. No entanto, sabemos que terá que ser muito melhor do que isso. Será que ele pode bater o tempo do Modelo S de 10.452? Felizmente, a Lucid revelará os resultados em 2 de setembro de 2020, antes da apresentação oficial do carro.

Fique ligado no InsideEVs para todos os detalhes. A Lucid planeja lançar oficialmente o Air em 9 de setembro de 2020. Enquanto isso, deixe seu comentário abaixo.