Além da maior autonomia do segmento, sedã de luxo também recarrega mais rápido

  • Lucid Air terá o sistema de recarga mais rápido entre os carros elétricos
  • Sedã de luxo tem estreia marcada para o dia 9 de setembro

Quando o sedã Lucid Air chegar ao mercado em 2021, ele não terá apenas a maior autonomia do qualquer veículo elétrico, mas também será também o mais rápido para recarregar. A Lucid Motors revelou hoje as capacidades de carregamento do próximo sedã elétrico, e é impressionante, para dizer o mínimo.

Há poucos dias foi divulgado que o Air tem uma autonomia de 832 km (de acordo com o padrão EPA). Isso, aliado à capacidade de carregamento rápido que é capaz de aceitar mais de 300 kW de potência, tornará o modelo uma excelente escolha para longas viagens rodoviárias. 

Galeria: Lucid Air Concept

Atualmente, o Porsche Taycan conta com a maior potência entre todos os elétricos disponíveis no mercado, ou seja, até 270 kW. No entanto, uma vez que o Taycan não é um elétrico muito eficiente, ele não entrega os mesmos "quilômetros por minuto" que um Tesla Model 3 pode ao carregar a uma taxa inferior de 250 kW. Isso porque o Model 3 é mais eficiente e pode rodar mais quilômetros por kWh do que um Taycan.

O Lucid tem o melhor dos dois mundos. Ele pode carregar mais rápido que qualquer elétrico, e também é um dos mais eficientes do segmento. Essa combinação o torna o carro elétrico de carregamento mais rápido do mercado, já que pode recarregar a uma taxa de aproximadamente 32 km de autonomia por minuto de carregamento. 

"Projetamos todos os aspectos do Lucid Air e sua plataforma interna para serem hipereficientes, do trem de força à aerodinâmica, e definimos vários novos benchmarks por meio desses esforços, incluindo o elétrico de maior autonomia com um alcance EPA estimado de 832 km".

Disse Eric Bach, vice-presidente de Engenharia de Hardware da Lucid Motors.

"Com nossa arquitetura elétrica de ultra-alta voltagem de 900 volts + e o Wunderbox próprio, aumentamos significativamente a velocidade da energia que entra e sai do veículo, oferecendo o veículo elétrico de carregamento mais rápido do mundo com recursos de carregamento prontos para o futuro." 

A taxa de carga extraordinariamente alta do Lucid é possível devido à sua arquitetura elétrica de 900 volts, incluindo células de bateria de íon de lítio personalizadas, uma bateria altamente sofisticada (BMS) e sistema de gerenciamento térmico (TMS), bem como a eficiência do trem de força elétrico.

Lucid Air Concept - 13

Carregamento AC

Quanto ao carregamento CA, a Lucid também está ultrapassando os limites e equipando o Air com um carregador de bordo de 19,2 kW, que pode recarregar o equivalente a 128 km a cada hora. Além do conjunto de cabo de carregamento móvel que vem com o veículo, a Lucid também vai oferecer seu próprio equipamento de carregamento doméstico, que eles chamam de "Estação de carregamento doméstica conectada".

A Connected Home Charging Station será uma das primeiras estações de carregamento AC a oferecer carregamento bidirecional. Com capacidade de carregamento bidirecional, os proprietários do Lucid Air podem usar seus veículos para fornecer energia às suas casas durante uma queda de energia e até mesmo para obter energia total em propriedades de férias fora da rede. Isso, em nossa opinião, é um grande negócio. 

Carregamento DC

A Lucid usará o Sistema Combinado de Carregamento (CCS ou Combo) em seus veículos e, conforme mencionado, o Air será capaz de aceitar mais de 300 kW de potência. No entanto, poucas estações de carga rápida CC podem fornecer tanta energia. 

A rede Electrify America instalou vários carregadores de 300 kW nos EUA e a Lucid fez uma parceria com a rede para oferecer aos proprietários três anos de carregamento gratuito ilimitado com algumas condições específicas de uso.