Está havendo uma ampla cobertura da mídia tradicional sobre a recente viagem do CEO da Tesla, Elon Musk, à Alemanha. Parece que ele visitou o país por vários motivos. Sabemos que a Tesla tem negócios lá, pois continua entregando veículos na região e também está construindo uma Gigafactory nas proximidades de Berlim.

Musk também visitou a CureVac para avaliar o progresso da empresa em sua parceria com a Tesla. O objetivo do projeto é fabricar impressoras de RNA sinético destinadas a distribuir a próxima vacina COVID-19 da empresa. Além disso, Musk se reuniu com autoridades alemãs relacionadas ao apoio à Gigafactory Berlin. Relatórios locais dizem que as reuniões foram positivas.

Galeria: Volkswagen ID.3 - Reino Unido

De acordo com o site Electrek, Musk teve mais um compromisso que não conhecíamos, embora devêssemos ter previsto: o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, teve uma reunião com Musk. Foi dito, em tom de brincadeira que os dois estão tendo uma espécie de 'bad romance'.

Essencialmente, Diess dá a Musk e a Tesla muito crédito pelo lançamento da revolução dos carros elétricos, que ainda está distante da maioria das montadoras na indústria automotiva. Musk também desejou sorte à VW com os elétricos e disse que a empresa definitivamente tem o que é preciso para ter sucesso.

elon musk auto bild

Alega-se que Musk teria se dirigido ao aeroporto de Braunschweig para se encontrar com Diess enquanto estava na Alemanha. A matéria original do alemão Handelsblatt diz (traduzido via Electrek):

"Quando o jato particular de Elon Musk, o 'Gulfstream G650', decolou do aeroporto de Berlin-Schönefeld na quarta-feira às 21h17, todos pensaram: a visita do chefe da Tesla à Alemanha acabou. Mas apenas 26 minutos depois, o avião pousou no aeroporto de Braunschweig. O motivo da parada foi uma visita ao CEO da VW, Herbert Diess."

Um funcionário da Volkswagen confirmou a reunião entre os dois CEOs, mas eles não entraram em detalhes sobre a natureza do assunto. Além disso, o relato diz ainda que Diess forneceu os veículos elétricos ID.3 e ID.4 da Volkswagen para Musk fazer uma breve avaliação enquanto estava no aeroporto.

Galeria: Volkswagen ID.4