Em mais uma iniciativa para difundir a eletrificação no país, a Volvo fechou uma parceria com o Waze. Com isto, a partir de agora, todos os eletropostos da marca sueca no Brasil estão disponíveis na plataforma e podem ser mais facilmente localizados.
O Waze tem mais de 140 milhões de usuários ativos mensais no mundo, e o Brasil é um dos principais mercados da empresa. A partir de agora, basta digitar "Eletroposto Volvo" no aplicativo para localizar as estações de carregamento mais próximas para efetuar a recarga do veículo. Em breve, os locais também estarão disponíveis no Google Maps.
"Usando nossas credenciais de eletrificação, queremos beneficiar todo o segmento. Desde o ano passado, os novos carros que lançarmos têm motor elétrico. E pensando na praticidade para os clientes, já temos centenas de eletropostos em funcionamento e fecharemos o ano de 2020 com 700 eletropostos instalados em várias localidades do Brasil, sempre em pontos de movimento e de interesse das pessoas. A parceria com o Waze irá difundir e facilitar o acesso para esses lugares, tanto para os clientes Volvo, como também de outras marcas”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Os eletropostos encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. Todas as estações de recarga são compatíveis com qualquer veículo que tenha o plug tipo 2, beneficiando não só proprietários de híbridos da Volvo, mas também clientes de outras marcas. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo.
Desde o ano passado, todos os lançamentos da Volvo no Brasil são eletrificados, criando um portfólio em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves. A meta da empresa sueca é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no país os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.
Em 2019, a Volvo apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados no país e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium com 1.100 unidades de carros híbridos, posição que mantém até o momento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla