No Brasil desde 2019, Nissan Leaf alcança 500.000 unidades no mundo
Trata-se do primeiro carro 100% elétrico com produção em massa.
Nesta quarta-feira (9), Dia Mundial do Carro Elétrico, a Nissan divulgou um comunicado comemorando a produção de 500.000 unidades do Leaf, o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo e que está prestes a celebrar o seu 10º aniversário.
O marco de produção foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, Inglaterra, quase uma década após o primeiro modelo ter sido colocado à venda. Nesta fábrica já foram montadas mais de 175 mil unidades do Leaf, desde o início da produção em 2013.
Galeria: Nissan LEAF na linha de produção no Reino Unido
Lançado como um carro inovador, o Nissan Leaf já ganhou diversos prêmios, entre eles:
- Carro do ano em 2011 na Europa
- Carro Mundial do Ano em 2011
- Carro do Ano no Japão em 2011 e 2012
O 500.000º Leaf foi entregue a proprietária Maria Jansen, na Noruega. "Meu marido e eu decidimos comprar um Nissan Leaf em 2018 e adoramos", disse Jansen. "Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os orgulhosos proprietários dessa unidade histórica do Nissan Leaf. Este carro realmente atende às nossas necessidades com ampla autonomia e tecnologias aprimoradas."
Entre os equipamentos disponíveis para o Leaf, estão o ProPILOT, um sistema "hands-on, eyes-on" que permite que o carro pare, reinicie e permaneça centrado em uma faixa, e a tecnologia e-Pedal para acelerar e frear o veículo com apenas um pedal.
Lançado no Brasil há pouco mais de um ano, o Nissan Leaf tem preço atual de R$ 209.990 e está equipado com um motor elétrico de 149 cv e uma bateria que garante autonomia de 240 km (WLTP) com uma única carga (389 km pelo ciclo NEDC).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais são as novidades elétricas da Nissan para 2025
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global