Nesta quarta-feira (9), Dia Mundial do Carro Elétrico, a Nissan divulgou um comunicado comemorando a produção de 500.000 unidades do Leaf, o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo e que está prestes a celebrar o seu 10º aniversário.
O marco de produção foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, Inglaterra, quase uma década após o primeiro modelo ter sido colocado à venda. Nesta fábrica já foram montadas mais de 175 mil unidades do Leaf, desde o início da produção em 2013.
Lançado como um carro inovador, o Nissan Leaf já ganhou diversos prêmios, entre eles:
O 500.000º Leaf foi entregue a proprietária Maria Jansen, na Noruega. "Meu marido e eu decidimos comprar um Nissan Leaf em 2018 e adoramos", disse Jansen. "Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os orgulhosos proprietários dessa unidade histórica do Nissan Leaf. Este carro realmente atende às nossas necessidades com ampla autonomia e tecnologias aprimoradas."
Entre os equipamentos disponíveis para o Leaf, estão o ProPILOT, um sistema "hands-on, eyes-on" que permite que o carro pare, reinicie e permaneça centrado em uma faixa, e a tecnologia e-Pedal para acelerar e frear o veículo com apenas um pedal.
Lançado no Brasil há pouco mais de um ano, o Nissan Leaf tem preço atual de R$ 209.990 e está equipado com um motor elétrico de 149 cv e uma bateria que garante autonomia de 240 km (WLTP) com uma única carga (389 km pelo ciclo NEDC).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias