A Audi vai continuar apostando firme na linha de carros elétricos e-tron no Brasil. Em evento realizado na noite desta segunda-feira (21), a marca alemã confirmou que o e-tron Sportback S chegará ao país em 2021. Trata-se da versão com apelo esportivo baseada no SUV coupé e-tron Sportback regular, que já está disponível por aqui desde o mês passado.
Falando sobre a gama eletrificada disponível no Brasil, a marca das quatro argolas confirmou ainda que teremos quatro modelos 100% elétricos no país até o fim de 2021. Com a confirmação de hoje, o portfólio da linha e-tron no país contará com os seguintes modelos: e-tron, e-tron Sportback, e-tron Sportback S e e-tron GT.
Versão com proposta mais esportiva em relação ao e-tron Sportback regular, o Audi e-tron Sportback S recebeu um tratamento que aprimorou a dirigibilidade, desempenho, autonomia e visual.
Mais divertido de guiar, o modelo 'S' tem quase 100 cv a mais em comparação ao modelo regular e vai a 503 cv de potência e 99,2 kgfm de torque. O resultado foi alcançado graças a adição de um motor elétrico extra no eixo traseiro - agora são três motores. Ele ficou quase um segundo mais rápido para acelerar de 0 a 100 km/h: 4,5 segundos, e a velocidade máxima é ampliada em 10 km/h, chegando a 209 km/h.
Visualmente, o e-tron Sportback S ficou mais agressivo com uma carroceria 50 mm mais larga (graças aos arcos das rodas mais pronunciados, complementados por novos pára-choques), grade frontal exclusiva e um grande difusor na traseira completa o visual. Além da aparência, a aerodinâmica melhorou com um coeficiente de arrasto de 0,26 (é de 0,28 no modelo regular) e o modelo também conta com vetorização de torque.
O interior permanece praticamente inalterado, mas o modelo S apresenta acabamento em cores mais escuras (para aumentar a sensação de esportividade), bem como uma boa quantidade de emblemas S por toda a cabine, para destacar a variante mais esportiva.
Para alimentar os três motores, o e-Tron S Sportback utiliza uma bateria de 95 kWh (86 kWh efetivos) para uma autonomia de 363 km com uma única carga de acordo com o padrão europeu WLTP.
SUV elétrico mais vendido na Europa e líder de vendas entre todos os elétricos em alguns países europeus, o e-tron SUV chegou ao Brasil no primeiro semestre deste ano e de acordo com a marca já assumiu a liderança como o carro 100% elétrico mais vendido do país, desbancando o Chevrolet Bolt.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GAC, que chega ao Brasil, lançará compacto de olho no BYD Dolphin
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?