Poucas dias após a chegada às lojas do Audi e-tron, a marca alemã anuncia o lançamento do e-tron Sportback no Brasil. De acordo com o comunicado, o elétrico já pode ser encomendado por R$ 511.990. O segundo modelo 100% elétrico da marca começará a chegar às concessionárias do país nas próximas semanas.  

Assim como o SUV elétrico e-tron, o Audi e-tron Sportback está equipado com o trem de força composto por dois motores elétricos, que combinados entregam 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque. Um conjunto que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos com velocidade máxima limitada a 200 km/h, segundo a Audi. Um dos destaques é o baixo coeficiente de arrasto de apenas 0,25, o melhor do segmento. 

Galeria: Audi e-tron Sportback

O sistema de baterias de íons de lítio garante autonomia de 446 km pelo ciclo WLTP e pode ser recarregado desde uma tomada simples de 110V até as de alta tensão. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos. 

A linha Audi e-tron/e-tron Sportback é vendida em 14 concessionárias pelo Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo).

Fonte: Audi