SUV tem 436 km de autonomia e 408 cv em dois motores elétricos

O Audi e-tron chega oficialmente ao Brasil. O primeiro modelo totalmente elétrico da marca alemã é um SUV um pouco menor que o Q8 e está disponível em nosso mercado em duas versões (Performance e Performance Black) e alguns equipamentos opcionais, mas sempre com a mesma configuração mecânica, que totaliza 408 cv em dois motores elétricos e autonomia de 436 km (pelo WLTP) em um conjunto de baterias de 95 kW.

O Audi e-tron é construído sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Tem 4.901 mm de comprimento, 2.043 mm de largura, 1.629 mm de altura e 2.928 mm de entreeixos, com capacidade de 600 litros no porta-malas. No assoalho, o e-tron recebe um conjunto de baterias com 36 módulos individuais com um total de 95 kW, que alimentam dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, com um total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque, entregues dependendo da situação. Quando em aceleração total, chega aos 100 km/h em 5,7 segundos com velocidade máxima limitada a 200 km/h, segundo a Audi. 

Para a recarga, a Audi fornecerá ao comprador um WallBox, que faz a recarga em cerca de 9 horas. Em carregadores rápidos, como o que a marca instalará pelo país, a recarga demora 30 minutos para recuperar 80% da autonomia. Para a regeneração de energia, o e-tron conta com três níveis selecionáveis pela aletas do volante. O Audi e-tron é produzido em Bruxelas, Bélgica, e tem garantia de 4 anos pro carro completo e 8 anos para as baterias. Veja os principais equipamentos e opcionais do novo Audi e-tron.

Audi e-tron (BR)

Audi e-tron Performance (R$ 499.990)

Ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros em couro com acionamento elétrico, teto-solar panorâmico com abertura elétrica, luzes internas em LEDs com 30 cores, suspensão a ar adaptativa, ajuste elétrico da coluna de direção, rodas de 21", faróis full-LED com farol alto automático, piloto automático adaptativo com assistente de faixas, chave presencial com abertura elétrica do porta-malas, 6 airbags, câmeras 360º com estacionamento automático, sistema multimídia MMI Plus com 2 telas (10,1" e 8,6") e Active Info Display. Opcionais: Pintura metálica (R$ 2.400) e Pacote Tecnológico (head-up Display, Side Assist, Night Vision, R$ 26.000). 

Audi e-tron Performance Black (R$ 539.990)

Performance + bancos esportivos em Alcantara, interior em preto, kit S-Line interior e exterior, pinças de freios em laranja e sistema de som Bang & Olufsen 3D. Opcionais: Pintura metálica (R$ 2.400), Pacote Tecnológico (head-up Display, Pre sense dianteiro, Night Vision, R$ 26.000), faróis Matrix (R$ 13.000), retrovisores virtuais (R$ 13.000), Audi Side Assist (R$ 8.000). 

Promoção e lojas

O Audi e-tron será vendido em 14 concessionárias pelo Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo). A marca já tinha anunciado o investimento de R$ 10 milhões para a instalação de 200 pontos de recarga nos principais locais do país até 2022, além dos 30 pontos de recarga rápida em parceria com a Volkswagen, Porsche e a EDP em estradas do país. 

No período de lançamento, o e-tron será vendido por R$ 459.990 (Performance) e R$ 499.990 (Performance Black) com 4 anos de manutenções inclusas e valorização do usado na troca. 

Galeria: Audi e-tron (BR)