• Audi e-tron GT é terceiro modelo elétrico da marca alemã
  • Versão de produção será revelada até o final do ano

Pouco tempo após o início das vendas do e-tron e confirmação da vinda do e-tron Sportback ao Brasil, a Audi confirmou que o e-tron GT também chegará ao país. O cupê elétrico de quatro portas fará a estreia mundial em sua versão definitiva até o fim do ano e será lançado por aqui em 2021

A confirmação da chegada do terceiro carro elétrico da marca alemã no país foi dada por Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil nesta segunda-feira (10). Revelado como conceito, o e-tron GT utiliza a mesma plataforma J1 do primo Porsche Taycan, que acabou de ser lançado no país em pré-venda.

Galeria: Audi e-tron GT concept 2019

Ainda não foram reveladas as especificações técnicas da versão de produção, mas o protótipo estava equipado com dois motores, um em cada eixo, que fornecem 590 cv de potência e garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. 

O conjunto elétrico também será semelhante ao do primo Taycan, usando o mesmo sistema de 800 volts para reduzir o tempo de carregamento e com possibilidade recarga sem fio (Audi Wireless Charging). Caso mantenha as baterias de 90 kWh do conceito, o cupê de quatro portas terá autonomia estimada de 402 km com uma carga.