A Polestar anunciou de forma oficial que o modelo-conceito Precept, revelado no início deste ano, entrará em produção. O desenvolvimento da versão definitiva do veículo está em andamento no Reino Unido e já possui mais de 130 pessoas trabalhando no projeto.
A decisão foi tomada depois que a empresa percebeu que as pessoas realmente aprovaram o conceito e que deveria haver um mercado para um carro tão elétrico, esportivo e de visual atraente. Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, disse:
'Impressionante. Espetacular. Vanguardista. Gostaríamos de vê-lo na estrada!' - isso é o que a imprensa escreveu sobre o Precept e o público disse: 'Queremos', então decidimos construí-lo'.
O Polestar Precept será produzido na China, o mercado doméstico da Polestar, em uma fábrica totalmente nova que atualmente está em projeto. A fábrica não será apenas neutra em carbono, mas também uma das instalações de produção automotiva mais inteligentes e conectadas do mundo.
A Polestar sugere que uma parte importante do Precept é sua construção leve em composto de carbono e materiais sustentáveis:
"O interior da Polestar Precept apresenta uma mistura de materiais sustentáveis, incluindo garrafas PET recicladas, redes de pesca recuperadas e vinil de cortiça reciclada. Um composto à base de linho, desenvolvido pelo parceiro externo Bcomp Ltd., é apresentado em muitos interiores e algumas partes externas. Polestar's ambição é trazer muito dessa sustentabilidade para a produção."
A Polestar era originalmente uma pequena empresa sueca de preparação para modelos Volvo e gradualmente mudou-se para o comando da montadora. No entanto, a holding chinesa Geely, que comprou a Volvo, decidiu transformar a Polestar em uma fabricante de veículos elétricos premium. O modelo mais famoso da marca agora é o Polestar 2, que concorre diretamente com o Tesla Model 3.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Polestar: marca premium de carros elétricos chegará ao Brasil em 2025
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner: Motores para Xpeng e Vetorização de Torque para o Polestar 3
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Hertz está devolvendo 20.000 carros elétricos: o que está acontecendo?