A Hyundai também marcou presença no Salão de Pequim 2020 com a apresentação do RM20e Racing Midship. É um protótipo que servirá de laboratório tanto ao mundo do automobilismo quanto aos futuros carros de produção que serão desenvolvidos pela divisão Hyundai N.
Na verdade, esta não é a primeira tentativa do fabricante. Desde o lançamento do seu projeto RM em 2012, graças à parceria firmada com a Rimac, a fabricante coreana desenvolveu diversos protótipos como os RM14, RM15, RM16 e RM19. Hoje a empresa apresenta o RM20e.
Este modelo é movido por um motor elétrico central que desenvolve 810 cv de potência e 97,9 kgfm de torque. Sua ficha técnica é digna de um supercarro, assim como seu desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e 0 a 200 km/h em 9,88 segundos.
“Nosso novo RM20e leva a plataforma RM para uma nova década”, disse Albert Biermann, presidente e chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor. "O RM20e representa um novo capítulo revolucionário em desempenho eletrificado para a série Racing Midship, e nossos engenheiros N continuam a reunir informações valiosas na área de dinâmica de desempenho de emissão zero."
A Hyundai claramente pretende migrar para a mobilidade 100% elétrica. Além disso, planeja lançar nada menos que 44 modelos verdes até 2025. Serão veículos 100% elétricos com a marca Ioniq, mas não só, porque também haverá lançamentos de híbridos plug-in. No entanto, as sensações ao volante não foram deixadas de lado, além disso, sua divisão esportiva Hyundai N está no centro desta revolução. Acreditamos que o RM20e mais cedo ou mais tarde dará à luz um carro esportivo voltado para a pista. A conferir.
"O protótipo RM20e mostra claramente as aspirações futuras para o ramo esportivo Hyundai N, empurrando-o para o campo dos supercarros de prestígio" , disse Thomas Schemera, vice-presidente executivo e chefe da divisão de produtos do Hyundai Motor Group. "No futuro, Hyundai N não só aumentará a sensação dos motoristas com motores térmicos potentes, mas também com torque instantâneo de motorizações eletrificadas."
Potência | 810 cv |
Torque | 97,8 kgfm |
Velocidade máxima | > 250 km/h |
Capacidade de carga | 60 kWh |
Freios | 6 pistões (dianteiro) e 4 pistões (traseiro) |
Comprimento | 4319 mm |
Largura | 1945 mm |
Altura | 1354 mm |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Taycan bate novo recorde de carros elétricos: 1.844 km em 30 horas
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Rimac Nevera atinge 412 km/h e se torna o carro elétrico mais rápido do mundo
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Lamborghini terá seu 1° carro elétrico em 2027 ou 2028, diz CEO
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Hipercarro indiano é futurista, tem 1.000 cv e faz 0-100 em 2,1s