Pode até parecer ficção, mas é algo bastante real. Com o objetivo de dar um passo adiante no desenvolvimento dos chamados Ultimate Mobility Vehicles, ou UMVs, a Hyundai anunciou nesta terça-feira (29), a criação do New Horizons Studio, uma nova unidade sediada no Vale do Silício, na Califórnia, que contará com uma equipe de especialistas de alto nível do grupo coreano.
O objetivo é que o New Horizons Studio ultrapasse os limites extremos do desenvolvimento de veículos, construindo modelos capazes de atravessar terrenos off-road e concluir tarefas impossíveis para os carros atuais com mobilidade sem precedentes, por meio de uma combinação de robótica e tecnologia de locomoção sobre rodas.
"Nosso objetivo é criar o primeiro veículo da classe 'Transformer' do mundo, também conhecido como Veículo de Mobilidade Definitiva." Afirmou o Dr. John Suh, Vice-presidente New Horizons Studios.
Apresentado na CES 2019, em Las Vegas, o Hyundai Elevate é o primeiro modelo que está sendo desenvolvido pelo New Horizons Studio. O veículo não depende apenas de rodas e deve enfrentar situações de condução extremas - por exemplo, um carro com pernas robóticas pode salvar vidas como o primeiro a responder em desastres naturais; ou, pessoas que não têm acesso a uma rampa para PCD podem chamar o carro até a porta, nivelar-se e permitir que cadeiras de rodas entrem.
Usando uma combinação de robótica e tecnologia de locomoção com rodas, o Elevate e outros veículos futuros desenvolvidos pelo laboratório têm como principal objetivo redefinir a mobilidade veicular.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Volkswagen vai renovar a sua gama de carros elétricos até 2026
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
Stellantis deve lançar novos compactos elétricos até o fim da década
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Toyota revela inédito sedã elétrico com motor e baterias da BYD
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens