A Renault está passando por uma ótima fase na Europa. O elétrico Zoe está batendo recorde de vendas na continente e a montadora colocou quatro carros entre os dez primeiros do total de vendas em setembro na Itália: Renault Clio e Captur, Dacia Sandero e Duster.
Agora, a submarca Dacia se prepara para fazer a sua estreia no segmento de veículos zero emissões com o Dacia Spring, a versão 100% elétrica do nosso conhecido Renault Kwid, modelo que tem todas as credenciais para sacudir o mercado com sua proposta de baixo custo e será apresentado ao público no dia 15 de outubro.
A Dacia Spring, aliás, será a protagonista do evento Renault eWays com a qual o fabricante francês ilustrará a sua visão sobre a mobilidade eletrificada de 15 a 27 de outubro.
O próprio Luca De Meo, novo CEO da marca, vai mostrar o caminho que a empresa vai percorrer no tema da mobilidade elétrica. Três novidades sobre quatro rodas:
Já sabemos muito sobre o Dacia Spring. Por exemplo, que ele deriva do elétrico Renault K-ZE City que a empresa vende na China, que será um SUV compacto de 3,75 metros de comprimento, que terá autonomia de cerca de 200 km graças a uma bateria de 26,8 kWh e, principalmente o preço baixo.
A imprensa europeia relata que executivos da Renault estimam que o preço inicial do "Kwid elétrico" ficará abaixo dos 15.000 euros. Caso realmente atinja nesse patamar e aplicando os bônus e incentivos, o preço final ficaria em torno de 8.500 euros (R$ 56,1 mil), o que certamente criaria uma 'revolução' no segmento de carros elétricos na Europa.
Com proposta bem interessante, esta versão ainda não está confirmada para o Brasil, mas considerando o baixo preço e a vocação urbana, não deveria ser descartado para o nosso mercado no futuro. Enquanto aguardamos a revelação oficial e a demais informações, confira as principais características do modelo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv