Em comunicado, a Porsche anuncia novidades para a linha Panamera no Brasil, que foi ampliada e passa a contar com mais versões com motorização híbrida, incluindo o novo topo de linha Turbo S E-Hybrid, de 700 cv de potência e 88,7 kgfm de torque.
O novo Panamera Turbo S E-Hybrid agora é a versão mais potente da linha de produtos atualizada, que associa o motor V8 biturbo 4.0 litros de 571 cv de potência com um motor elétrico de 136 cv. Sua autonomia totalmente elétrica foi aumentada em até 30 por cento, graças a uma nova bateria de 17,9 kWh e aos modos de condução otimizados.
A mesma regra se aplica ao novo Panamera 4 E-Hybrid, onde o motor elétrico é complementado, como antes, por um motor V6 biturbo 2.9 litros com 330 cv, resultando em uma potência total de 462 cv.
Juntamente com o recentemente apresentado Panamera 4S E-Hybrid, que disponibiliza uma potência de sistema de 560 cv, a Porsche oferece agora, pela primeira vez, três modelos plug-in do Panamera - cada um deles nas três versões de carroceria disponíveis: sedã esportivo, Executive (versão com entre eixos longo) e a perua Sport Turismo.
Equipado com o pacote Sport Chrono de série e impulsionado por um motor V8 biturbo 4.0 litros que agora entrega 571 cv (era 550 cv), o novo Panamera Turbo S E-Hybrid agora pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos - 0,2 segundo mais rápido que seu antecessor - e alcançar velocidade máxima de 315 km/h (5 km/h a mais). Já o Panamera 4 E-Hybrid leva 4,4 segundos (-0,2 s) para atingir 100 km/h a partir da imobilidade, com uma velocidade máxima de até 280 km/h (+ 2 km/h).
A bateria que alimenta o motor elétrico desse sistema híbrido teve aumento na capacidade de 14,1 para 17,9 kWh, graças ao uso de células otimizadas, e os modos de condução foram adaptados para maior eficiência. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia totalmente elétrica de até 50 km, segundo o ciclo WLTP, enquanto o Panamera 4 E-Hybrid pode ser utilizado com zero emissões por até 56 km.
De acordo com a marca alemã, o sistema PCM tem melhor resolução e inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado, Risk Radar fornecendo sinalização rodoviária atualizada e informações de riscos, Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect.
Também está disponível uma nova geração do sistema de controle da direção e novos pneus garantem uma melhor dinâmica lateral e maior precisão. O topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid vem de série com todos os sistemas de chassi e controle atualmente disponíveis.
Os novos modelos híbridos da linha Porsche Panamera estarão disponíveis para encomenda no Brasil a partir do dia 22 de outubro com os seguintes preços:
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Porsche Macan Elétrico identifica motorista que não responde; veja reação
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Porsche Panamera 2025 chega ao Brasil com mais potência e eficiência
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Novo Porsche Cayenne inicia testes e será totalmente elétrico