Seguindo o cronograma de eletrificação da linha, a Porsche amplia a gama Cayenne Coupé com o lançamento da Cayenne Coupé E-Hybrid no Brasil. A variante com apelo visual esportivo do utilitário alemão chega ao país na versão com motor 3.0 V6 e propulsão híbrida plug-in e já está disponível para encomendas pelo preço inicial de R$ 495.000

A variante Coupé está equipada com o propulsor 3.0 litros V6 associado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de 14,1 kWh. O conjunto de propulsão híbrida tem 462 cv de potência combinada e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 253 km/h.

Galeria: Porsche Cayenne Coupé E-Hybrid

O SUV coupé híbrido tem autonomia de até 44 quilômetros no modo totalmente elétrico, enquanto a bateria pode ser totalmente carregada em cerca de 8 horas em uma tomada convencional ou em até 3 horas com o carregador rápido opcional.

A chegada do Cayenne E-Hybrid Coupé acontece poucos dias após a Porsche anunciar o início de pré-vendas do esportivo elétrico Porsche Taycan no país. Junto da versão híbrida, a marca alemã também está lançando no país o Cayenne Turbo Coupé, a versão intermediária com motor V8 4.0 litros com 550 cv que já pode ser encomendada por R$ 789.000.