A Ford anunciou hoje que a sua próxima Transit totalmente elétrica, agora chamada de E-Transit, será apresentado em 12 de novembro de 2020. A nova van foi anunciada pela primeira vez para o mercado europeu (prevista para 2021), mas será lançada também nos EUA e Canadá logo em seguida, como ano modelo 2022.
O lançamento do E-Transit, juntamente com o Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico e a picape elétrica Ford F-150 EV, que começa a ser produzida em breve e tem previsão de estreia em 2022, é parte de um mega investimento de US$ 11,5 bilhões em eletrificação.
Ainda não há detalhes técnicos sobre o E-Transit ainda, mas em geral, o momento para uma van elétrica não poderia ser melhor, já que "as entregas estão disparando" (em grande parte por conta do COVID-19). De acordo com a Ford, as vendas de e-commerce aumentaram em 32% na comparação ano a ano no primeiro trimestre e 44% no segundo trimestre.
Junto com o anúncio sobre o E-Transit, a Ford revelou também os resultados da pesquisa sobre o papel crescente do impacto ambiental das entregas entre clientes em todo o mundo:
* Pesquisa realizada em parceria com o Google em três mercados principais - EUA, Reino Unido e Alemanha. 1000 entrevistados nos EUA e 1000 entrevistados no Reino Unido e na Alemanha participaram desta pesquisa independente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG fará seu próprio SUV elétrico de alto desempenho
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Renault 4 ganha teaser; lançamento deve ser no Salão de Paris
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
SUV elétrico "acessivel" da Lucid Motor chegará ao mercado em 2026