Ferrari SF90 Spider: versão sem teto do supercarro híbrido de 1.000 cv é revelada
4 motores para uma arrancada de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e 340 km/h de velocidade máxima
Quem, além dos futuros clientes da Ferrari SF90 Spider, poderá se gabar de viajar com um teto aberto movido pela beleza de 1.000 cv e nada menos que quatro motores de um moderno sistema híbrido plug-in à disposição?
No momento ninguém, porque a nova descoberta de Maranello é a Spider mais poderosa do mundo, capaz de atingir 340 km/h e chegar aos 100 km/h à partir da imobilidade em apenas 2,5 segundos. Tudo com uma capota rígida dobrável eletricamente refinada e não um teto tipo Targa removível como o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport tinha.
A versão "ao ar livre" do SF90 Stradale vai além da simples remoção do teto porque, como em todas as Ferraris descapotadas, é transformada mudando o estilo das colunas traseiras, janela traseira e carenagens que circundam os assentos traseiros.
Galeria: Ferrari SF90 Spider
Um trabalho de design elegante que otimiza a forma e a função da Ferrari SF90 Spider em termos de aerodinâmica e refrigeração do motor, estilo e experiência de viagem.
14 segundos para tocar o céu
A pedra angular da exclusividade da Ferrari SF90 Spider começa no teto rígido retrátil RHT que garante isolamento acústico e ausência de deformações mesmo em velocidades máximas, além de abrir e fechar em 14 segundos e uma linha de teto muito próxima do SF90 Stradale fechado.
Assim que o teto ultraleve de alumínio estiver aberto, você pode aproveitar a janela traseira de vidro ajustável em altura para modificar os fluxos de ar e aumentar o ronco do motor na cabine. Para garantir a troca de ar mesmo com o teto fechado em velocidades máximas, há fendas na janela traseira, enquanto todos os fluxos aerodinâmicos são projetados para reduzir a turbulência interna e o ruído quando o teto está aberto.
Estilo sem compromisso
O excelente trabalho realizado pelo Ferrari Style Center para dar ao SF90 Spider uma personalidade única e distinta pode ser apreciada precisamente nas formas da "tampa do tonneau" traseira integrada nas carenagens atrás dos encostos de cabeça.
Com um estilo definido como “sem compromisso”, o motor também permanece sempre visível e protagonista do design geral, uma joia que a vista pode apreciar tanto com a capota fechada como aberta.
Por outro lado, apenas o mais experiente dos supercarros Prancing Horse notará em comparação com o SF90 Stradale que o novo SF90 Spider tem colunas A mais estreitas, um pára-brisa com inclinação acentuada e uma altura reduzida de 2 cm.
Assetto Fiorano para quem quer o topo
Já na versão fechada, a Ferrari SF90 Spider também pode ser solicitada com a configuração especial Assetto Fiorano que vem equipada com amortecedores Multimatic, componentes em fibra de carbono e titânio para aliviar o carro em 21 kg e spoiler traseiro também em carbono.
A Ferrari SF90 Spider Assetto Fiorano também pode ser personalizada com a pintura bicolor dedicada (opcional) que vemos nas fotos de apresentação em azul e preto. Incluídos no pacote e muito úteis para quem quer ir à pista para aproveitar o sol estão os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 homologados para uso em estrada, mas otimizados para desempenho entre meio-fio com composto mais macio e poucos sulcos no piso.
Um V8 twin-turbo + três motores elétricos
Em termos mecânicos, todas as maravilhas do sistema híbrido plug-in já visto no SF90 Stradale permanecem confirmadas para o Ferrari SF90 Spider, um sistema total de 1.000 cv baseado no motor biturbo V8 4.0 com 780 cv somados a um motor elétrico traseiro MGUK e dois motores elétricos dianteiros RAC-e (total de 162 kW - 220 cv).
Isso também permite que o SF90 Spider seja conduzido em três modos de direção: tração elétrica dianteira, tração híbrida traseira e tração integral híbrida para o pico de 340 km/h, 2,5 segundos de 0 a 100 km/h e 7,0 segundos de 0 a 200 km/h. Em comparação com a versão fechada do SF90 Spider há 100 kg a mais de peso (1.670 kg) e por esta razão a relação peso-potência fica em 1,67 kg / CV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari elétrica deve estrear no final de 2025: "com tudo pronto"
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ferrari elétrica é flagrada pela primeira vez com jeito de SUV
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Ferrari elétrica está próxima e dará tanto lucro quanto modelos a combustão
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Enel X e Ferrari fazem parceria para montar usina fotovoltaica de 1 MW