Nesta semana a Volkswagen divulgou mais fotos e detalhes da produção em série do ID.4 na fábrica de Zwickau, Alemanha. O SUV elétrico, que é estratégico para a marca nessa transição para a mobilidade elétrica, está sendo montado ao lado do hatchback ID.3 e por enquanto só está disponível com a versão de traseira (a versão com motor duplo com tração nas quatro rodas será lançada depois).
Toda a fábrica foi modernizada e convertida da produção de carros 100% convencionais para carros 100% elétricos. Além do ID.3 e do ID.4, mais quatro modelos serão produzidos no mesmo complexo industrial.
Com poucas chances de errar, podemos afirmar que o ID.4 parece ser o carro elétrico mais importante para o mercado de massa da Volkswagen, visto que foi concebido para alto volume e produção em cinco locais diferentes em três continentes:
Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen, disse:
"Seguindo o ID.3, este já é o segundo modelo baseado na matriz de acionamento elétrico modular (MEB). Daqui para frente, o carro será fabricado e vendido na Europa, na China e, posteriormente, também nos EUA. É assim que estamos expandindo a plataforma MEB globalmente e estabelecendo as bases econômicas para o sucesso de nosso ID. família."
Pode haver pequenas diferenças entre as versões em mercados específicos, como no caso das empresas parceiras da VW na China, mas todas elas são construídas na plataforma Volkswagen MEB e mantém as linhas gerais comuns entre eles. O ID.4 é aguardado no Brasil como um dos primeiros veículos elétricos da marca a desembarcar por aqui.
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