A McLaren apresentou pela primeira vez seu híbrido de alta performance no início do mês passado, mostrando uma forma muito parecida com a da empresa. Agora sabemos que terá um novo nome - Artura. Tem havido rumores e registros sugerindo que a fabricante do supercarro abandonaria seu esquema de nomenclatura numérica, então essa mudança não é tão surpreendente. É provavelmente o primeiro de vários modelos recém-nomeados a partir dele.
A McLaren também forneceu duas fotos em close-up do fundo mostrando o novo roteiro do Artura sob o emblema da McLaren. As imagens mostram a inserção de uma grade em colmeia em dois tubos de escapamento grandes e redondos. Parece a traseira padrão da McLaren, mas a empresa diz que o Artura contará com uma infinidade de novas peças, incluindo um novo chassi de fibra de carbono chamado MCLA. Ele também abrigará um trem de força e uma arquitetura elétrica inteiramente novos, montando em uma plataforma otimizada para o número não especificado de motores elétricos que ajudarão em sua propulsão.
A McLaren também apresentará um novo V6 biturbo projetado para trabalhar com motores elétricos. O trem de força híbrido deve produzir mais do que 600 cv de potência (447 quilowatts) e 61,1 kgfm de torque produzidos no V8 twin-turbo de 3.8 litros da empresa. No entanto, o aumento do desempenho não precisará compensar nenhum aumento significativo no peso. A McLaren se concentrou em novas tecnologias de redução de peso para compensar o peso adicional do trem de força híbrido - baterias e motores elétricos são pesados. O chefe da empresa, Mike Flewitt, disse que o novo carro aumentaria o seu peso em 30 a 40 quilos.
Os carros híbridos e totalmente elétricos ocuparão o centro das atenções nos próximos meses e anos, à medida que os fabricantes de automóveis de toda a indústria avançam em direção às novas tecnologias de propulsão. O Artura é o primeiro a rodar na nova plataforma da empresa otimizada para eletrificação, o que sugere que haverá mais opções. Não sabemos quando a McLaren planeja revelar totalmente o Artura, embora a empresa tenha dito que ele estará à venda no primeiro semestre do próximo ano. A estreia não deve tardar.
Fonte: McLaren
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Inesperado! McLaren trabalha em veículo elétrico com proposta 'familiar'
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
McLaren Artura: supercarro híbrido plug-in é revelado com 680 cv de potência
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
McLaren Artura: supercarro híbrido plug-in terá estreia oficial em 17 de fevereiro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
McLaren: sucessor da 570S, supercarro híbrido mostra design em imagens de patentes