HPH (High-Performance Hybrid) terá 32 km de autonomia no modo elétrico

As únicas opções de carros eletrificados da McLaren até agora têm sido os modelos topo de linha, como o P1 e o Speedtail. No entanto, a fabricante britânica começará a eletrificar os carros mais 'acessíveis' da sua gama e o primeiro deles acaba de ser confirmado para ser revelado em 2021.

Chamado de McLaren HPH (abreviação de High-Performance Hybrid), este é um carro híbrido plug-in inédito construído em uma totalmente nova plataforma chamada McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). Afirma-se que essa arquitetura torna o carro especialmente emocionante de dirigir, mesmo que ele não seja mais movido pelo V8 biturbo da McLaren.

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Esse motor será substituído por um novo V6 que para o HPH será auxiliado por motores elétricos. Não será um carro com tração nas quatro rodas, entretanto - toda a potência combinada do propulsor a combustão e dos motores elétricos será fornecida apenas para as rodas traseiras.

Em relação a autonomia no modo totalmente elétrico, a McLaren diz que será de cerca de 32 km. Ainda não foi revelado qual será o tamanho da bateria, mas certamente será maior do que a bateria de 4,7 kWh do P1, que permitia que o carro percorresse até 11 km apenas com eletricidade.

Não sabemos exatamente quando o modelo será mostrado em 2021, mas certamente é um marco importante para a empresa. Com o seu lançamento, a McLaren também deixará de usar a designação Sports Series para seus modelos, embora imaginemos que o fabricante encontrará novas maneiras de agrupar os carros que constrói em várias categorias. O 570S será retirado de produção no final do ano, deixando assim o 620R inspirado no GT4 como o último modelo da série.

Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive anunciou que:

"Para nós, a tecnologia híbrida leve e de alto desempenho caminham lado a lado para alcançar melhor performance e também veículos mais eficientes. Nossa experiência em compostos leves e fabricação de fibra de carbono, combinada com nossa experiência em tecnologias de bateria de ponta e sistemas de propulsão híbridos de alto desempenho, nos coloca em uma posição ideal para fornecer níveis descompromissados ​​de direção eletrificada de alto desempenho que até agora eram simplesmente inatingíveis."