Carregue mais rápido, dirija de forma mais confortável - a Audi está dando uma leve atualizada na linha e-tron. O SUV elétrico e o SUV-Coupé e-tron Sportback receberão uma gama de novas opções de equipamentos. Além disso, ao carregar com corrente alternada, a potência foi duplicada.
Os compradores do e-tron 55 e do e-tron Sportback 55 agora podem solicitar um segundo carregador integrado, que permite que a capacidade de carga seja duplicada de 11 para até 22 kW nas estações de recarga compatíveis. Uma recarga completa do e-tron 55 leva menos de cinco horas com 22 kW. Esta opção também estará disponível para o e-tron 50 e o e-tron S em meados de 2021.
Apenas o sistema de carregamento compacto e-tron é fornecido como item de série com o e-tron, que suporta apenas 11 kW (trifásico) ou 7,3 kW (monofásico) de energia de carregamento. Se quiser a recarga de 22 kW em casa, o cliente pode optar pelo sistema de carregamento e-tron connect ou uma solução de carregamento doméstica semelhante que suporte 22 kW CA além do novo carregador integrado.
O sistema de carregamento connect tem um display de toque integrado e suporta funções de carregamento inteligentes. Sua rede online via WLAN permite o controle por meio do aplicativo myAudi e também atualizações de funções.
Um novo volante deve oferecer mais comodidade ao usar o sistema de condução semi-autônoma. Este é aparentemente o volante "capacitivo" usado pela primeira vez no facelift do VW Passat. Graças ao aro do volante sensível ao toque, é suficiente tocar levemente o volante com a mão uma vez por minuto para certificar que você ainda está no controle de seus sentidos.
O sistema de direção semiautônomo, oficialmente denominado assistente de direção adaptativo, combina a tarefa de controle de velocidade de cruzeiro à distância (orientação longitudinal, mantendo distância do veículo à frente) com o assistente de controle ativo de faixa (orientação lateral).
O e-tron S e o e-tron S Sportback rodam com rodas de 20" de série, com rodas de 21" como opcional. Agora a Audi Sport GmbH dá um passo além - com o formato 9,5 J x 22 e pneus 265/40. As rodas cinza titânio têm um design de cinco raios e um belo visual.
O modelo atualizado já pode ser encomendado na Europa e nos Estados Unidos e tem as primeiras entregas previstas para o final de dezembro. Essas novidades também devem estar disponíveis para a linha e-tron vendida no Brasil em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas