page ad skin

Carro elétrico com tecnologia Xiaomi começa a ser vendido; veja detalhes

Baojun E300 estreou na China em duas versões, 229 km de autonomia, visual elegante e tecnologia adequada a 8.000 euros

Baojun E300

O mundo dos automóveis é cada vez mais feito de parcerias e alianças. O mesmo vale para a Baojun, marca chinesa da super joint venture SAIC-GM-Wuling e que envolve também a gigante da eletrônica Xiaomi, atuante em quatro rodas também pela Xpeng (outra empresa chinesa que ganhou destaque pelo rápido crescimento do seu valor de mercado).

Mas vamos deixar de fora os macro cenários e nos limitar aos frutos que essas manobras produzem. No caso específico estamos nos referindo ao E300, um carro urbano de baixo custo destinado por enquanto apenas à China que graças à Xiaomi se apresenta com conteúdo e aparência supertecnológicos. Agora, foram revelados a gama, as características técnicas e os equipamentos do E300. 

Galeria: Baojun E300

2 ou 4 lugares

Em primeiro lugar, o Baojun E300 está disponível em duas variantes de carroceria: 2 lugares e 4 lugares, este último identificado pela nomenclatura Plus. Em ambos os casos, ele se concentra em uma aparência viva e formas agradáveis, mas esconde um trem de força moderno e equipamentos interessantes. 

As duas versões do E300 diferem principalmente em comprimento e distância entre eixos, com o 2 lugares atingindo 2,625 metros (com 1,75 de distância entre eixos) e o Plus subindo para 2,89 metros (com 2,02 de distância entre eixos). Ambos os carros possuem bateria sem cobalto de 31 kWh, cuja fórmula química é LiFePO4 e que do ponto de vista técnico é composta por 100 células montadas em série e funciona a 320 V e 100 Ah.

Baojun E300 e E300 PLUS

Autonomia acima de 200 km

O Baojun E300, independentemente da carroceria, possui autonomia de 305 km (NEDC), que no padrão WLTP passa a ser de 229 km. O carro tem um carregador interno de 6,6 kW que permite recarregar a bateria em 5 horas se conectado a uma tomada normal.

Aproveitando uma estação de recarga de corrente contínua, a promessa é poder recarregar a bateria de 30 a 80% em 1 hora (não há dados oficiais, mas deve suportar uma potência de cerca de 40 kW). Em termos de desempenho, o carro, equipado com tração traseira, atinge a velocidade máxima de 100 km/h.

  Bajoun E300 Bajoun E300 Plus
Comprimento 2,63 metros 2,89 metros
Largura 1,65 metros 1,66 metros
Altura 1,59 metros 1,60 metros
Degrau 1,75 metros 2,02 metros
Lugares 2 4
Peso 920 kg 1.040 km

Bateria

31 kWh 31 kWh
potência máximo 54 cv 54 cv

Torque máximo

15,3 kgfm 15,3 kgfm
Autonomia 305 NEDC (229 WLTP) 305 NEDC (229 WLTP)
velocidade máxima 100 km/h 100 km/h
Raio de giro 4 metros 4 metros

O carro, que na versão Plus também possui bancos traseiros rebatíveis para aumentar a capacidade do bagageiro, é oferecido em diferentes níveis de acabamento. Com o padrão mais rico, ele é equipado com tudo que você precisa para seu conforto e segurança.

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Manutenção ativa da faixa de rodagem
  • Frenagem de emergência
  • Assistência de estacionamento
  • proteção a roubo

Para o Baojun E300, os preços variam de um mínimo de 64.800 yuans a um máximo de 78.900 yuans, o que se traduz em uma faixa entre R$ 52.700 e R$ 64.100. O E300 Plus é um pouco mais caro. Ele varia de 69.800 yuans a 84.800, o que equivale de R$ 56.700 a R$ 68.900.

Galeria: Baojun E300 and E300 PLUS

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários