Unidades do veículo autônomo começaram a aparecer em locais movimentados de Xangai

Tecnologias e inovações que há poucos anos pareciam algo distante começam a se tornar cada vez mais viáveis, com uma infinidade de possibilidades de aplicações no dia a dia. Desta vez, a rede KFC (Kentucky Fried Chicken) lançou um novo esquema de food truck com pequenos veículos autônomos na China.

A iniciativa utiliza veículos autônomos 5G que permitem que clientes famintos comprem o seu famoso frango frito sem precisar interagir com ninguém. A conta do "shanghaineko" no Twitter fez algumas fotos dos veículos não tripulados com o frango KFC à venda do lado de fora de uma estação de metrô na cidade de Xangai. 

Galeria: KFC - carro elétrico autônomo

De acordo com a matéria publicada no site SoyaCincau, os clientes podem "fazer um pedido na tela e ele aceita o pagamento por código QR. Após o pagamento, a porta se abrirá para você retirar o pedido".

Ainda não há muitos detalhes sobre este novo canal de vendas da rede. Pode ser uma mistura de campanha de marketing com algum estudo sobre a viabilidade se aplicar essa modalidade em uma escala mais ampla, principalmente em tempos de pandemia, onde as empresas buscam soluções para reduzir cada vez mais o contato social.

Para colocar esse projeto em prática, o KFC se associou à Neolix, uma empresa chinesa de veículos autônomos dedicados com sede em Pequim. O veículo utilizado é um SLV11, um projeto de carro elétrico autônomo polivalente com baterias intercambiáveis ​​projetado para logística, entregas de refeições e tarefas afins que possui Nível 4 de autonomia e pode rodar até 100 km com uma única carga.

Fonte: Zerohedge