A Marelli (fusão da Calsonic Kansei e Magneti Marelli), o sétimo maior fornecedor global independente de componentes automotivos em receita total, anunciou uma unidade de produção de motores e transmissões para veículos elétricos em Colônia, Alemanha.
A produção terá início no primeiro semestre de 2021 em uma nova instalação de 18.000 m2, que empregará cerca de 160 funcionários inicialmente e mais 60 posteriormente ao longo do ano.
A empresa, com sede em Saitama, Japão, escolheu Colônia, Alemanha, devido à sua localização no coração da Europa, funcionários altamente qualificados com experiência na indústria automobilística e alto crescimento da mobilidade elétrica na região. No entanto, os clientes dos trens de força elétricos ainda não foram revelados.
Joachim Fetzer, CEO da divisão de Electric Powertrain da Marelli disse:
"O trem de força elétrico é um elemento central da estratégia de crescimento da Marelli. Já contamos com uma grande experiência no mercado, tendo sido um dos primeiros fornecedores do KERS (Kinetic Energy Recovery System), a primeira solução híbrida da Fórmula 1, além de sermos pioneiros em motorização elétrica para a Fórmula E. Nos últimos anos, temos tido muito sucesso em trazer nossas tecnologias de mobilidade elétrica para o mercado de massa e com as novas instalações em Colônia, estamos em uma posição sólida para continuar nesse caminho."
No início deste ano, a Marelli investiu na Transphorm, dos Estados Unidos, que desenvolve tecnologia de nitreto de gálio (GaN) para eletrônica de alta potência.
A longo prazo, a Marelli pretende expandir suas ofertas de componentes para veículos elétricos, que atualmente incluem acionamentos elétricos, sistemas de gerenciamento de energia térmica, sistemas de 800 V, tecnologia de carregamento rápido, sistemas de gerenciamento de bateria, placas de resfriamento, compressores elétricos e muito mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Zeekr inicia produção de minivan elétrica antes da estreia oficial
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Stellantis pausa produção do Fiat 500e por baixa demanda