A Renault Trucks (parte da Volvo Trucks) entregou o primeiro caminhão D Wide ZE de 26 toneladas totalmente elétrico de um pedido de 20 caminhões totalmente elétricos feito pela cervejaria suíça Carlsberg Group no início deste ano.
Este é o segundo modelo após a variante D ZE de 16 toneladas que entrou em produção em série na fábrica em Blainville-sur-Orne, Normandia, França. A montadora francesa está oferecendo também a van Renault Master ZE de 3,1 toneladas (que é vendida de forma independente também pela Renault).
O caminhão elétrico Wide ZE de 26 toneladas D é uma contrapartida do Volvo FE Electric. De acordo com o fabricante, ele pode ser equipado com uma bateria de 200-265 kWh e oferecer cerca de 180 km de autonomia do mundo real.
Thomas Amstutz, CEO da Feldschlösschen, uma subsidiária do Carlsberg Group disse:
"Estamos orgulhosos de ver nosso trabalho pioneiro com caminhões elétricos, que começou há vários anos agora, finalmente valendo a pena. Somos a primeira empresa na Suíça e até na Europa a usar esses caminhões ecológicos para o transporte de bebidas. Nossa ambição é assumir um papel de liderança não apenas no desenvolvimento de cervejas e bebidas, mas também na logística de bebidas e proteção do clima."
Renault Trucks: especificações do D Wide ZE de 26 toneladas:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Irmão do Kwid E-Tech, Dacia Spring ganha interessante versão furgão
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
XCMG apresentará seu primeiro caminhão médio 100% elétrico na Fenatran
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil